16 de abril, de 2024 | 07:44

Jovem envolvido com drogas é preso com arma de fogo em Belo Oriente

Policiais militares realizaram a prisão de um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e ainda por posse ilegal de arma de fogo. A prisão do indivíduo foi no fim da tarde de segunda-feira (15) no bairro Vila Gomes, em Belo Oriente.

Divulgação Polícia Militar
A arma estava escondida no guarda-roupas do jovem denunciado pela sociedadeA arma estava escondida no guarda-roupas do jovem denunciado pela sociedade
Segundo denúncias da sociedade, o jovem envolvido no tráfico de drogas foi visto disparando uma arma de fogo no local. Além disso, o suspeito tem o hábito de dar tiros dentro de sua residência para intimidar os moradores da localidade.

A informação indicou que a arma de fogo fica escondida na casa do jovem, enquanto as drogas são guardadas na mata localizada nos fundos da residência.

Os usuários contatavam o indivíduo através do aplicativo WhatsApp e, posteriormente, ele acessava a área na mata para pegar as drogas e levá-las ao um bar nas proximidades para comercializá-las. O suspeito já era conhecido pelos policiais do 3º Pelotão devido a várias denúncias anteriores de tráfico de drogas.

Ele também tem histórico de apreensões quando era menor de idade, incluindo atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, e ameaça.

Após receber a denúncia, as equipes planejaram uma operação no local. Durante o deslocamento para a residência alvo da denúncia, os policiais avistaram o alvo próximo ao bar, que também constava nas informações. O jovem estava conduzindo uma bicicleta e tentando evitar uma abordagem.

Ele foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado com ele a quantia de R$ 207. O jovem negou veementemente as acusações de tráfico de drogas e afirmou não possuir arma de fogo.

Família não apoia atos do jovem, segundo a PM

Ao chegar à residência do suspeito, os policiais foram recebidos por familiares que informaram sobre a conduta do jovem. Ele estaria causando problemas para a família, inclusive, mãe dele teve que sair do local por não concordar com as atividades ilícitas do filho.

Nas buscas realizadas na casa, foi localizado um revólver calibre .22 no guarda-roupa no quarto do suspeito. A arma estava municiada com seis munições intactas, além de dois cartuchos extras junto ao revólver.

Durante as buscas na sala, uma porção de maconha, R$ 50 e uma tesoura foram encontrados enrolados em uma camisa do jovem. Apesar das buscas na área de mata nos fundos da residência, nada de ilícito foi encontrado devido à dificuldade de acesso ao local, ocasionada pela vegetação densa e a presença de entulhos.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidos dois telefones celulares, utilizados, conforme a denúncia, para a comunicação sobre o comércio de drogas via WhatsApp. O suspeito foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário