15 de abril, de 2024 | 16:30

Novela estreante da Globo é uma fábula sertaneja

“Elas Por Elas” chegou ao fim na faixa das 18h. Não conseguiu o mesmo resultado de audiência da versão original, exibida na década de 1980, mas até que agradou o público. Mas como tudo passa, nesta segunda-feira estreia “No Rancho Fundo”, uma novela que promete agradar os fãs dos folhetins da Globo.

Fotos: Fabio Rocha-RG
A trama é conduzida pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão)A trama é conduzida pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão)

Criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, “No Rancho Fundo” é uma comédia romântica contemporânea e narra a trajetória da família Leonel Limoeiro, conduzida pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão), a líder da parentela do interior que precisa lidar com o choque entre o lugar onde vivem e a cidade. “Trata-se de um microcosmo brasileiro. A história não lida com estereótipos e sim com arquétipos, a cidade pequena e as coisas que a compõem. Ao mesmo tempo, é uma novela atual, então as pessoas usam celular, computador, carros etc. Os personagens são movidos pelo sentimento de querer melhorar as coisas, são nostálgicos em relação ao passado, à vida que eles levavam em comum”, revela o autor.

A trama principal gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa Leonel e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e, segundo o autor, mostra o processo de formação dessa jovem. “Ela é uma moça ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. A referência da novela é enfatizar a posição da mulher na sociedade e, mesmo sendo uma história com protagonistas que são pessoas simples, eles têm o poder de mudar o seu destino”, define Mario Teixeira.

História de amor e comédia
Segundo o diretor, a novela é uma “fábula sertaneja” e conta uma história de amor e de uma família com limitações financeiras, mas rica em valores. “Escapamos um pouco da realidade, pois temos arquétipos bem desenhados. Alguns, inclusive, voltam de ‘Mar do Sertão’ (novela do mesmo autor exibida em 2022), como universos paralelos que se encontram. Em ‘No Rancho Fundo’, a história é mais complexa, nossos heróis têm mais camadas. A Zefa Leonel, interpretada por Andrea Beltrão, é uma justiceira que cuida da família e manda na casa. O Seu Tico Leonel, vivido por Alexandre Nero, é o marido dela, mas a força da casa está na mulher e não no homem”, conclui Allan Fiterman.

História de amor e superação estreia na faixa das 18hHistória de amor e superação estreia na faixa das 18h
Na trama, a apaixonada Quinota (Larissa Bocchino), encontra Marcelo Gouveia (José Loreto) e esse amor incendeia de vez seu coração. Enamorada, ela se entrega ao seu sedutor da cidade grande. Em meio ao encantamento de Quinota e ao flagrante de sua mãe, Zefa Leonel, surge um casamento forçado entre a jovem e Marcelo. Afinal, num lugarejo como Lasca Fogo, onde a honra de uma família é defendida com todas as forças, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial - e ainda correria o risco de cair na boca maldosa das Rosalinas, as filhas fofoqueiras de Primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke).

Quinota é do tipo que acredita no amor à primeira vista, ainda que passe por uma grande decepção: apesar de se comprometer com a união, Marcelo não quer saber de casamento, abandona a noiva e foge para a cidade. Diante de tamanha afronta, Zefa Leonel pega a filha e, juntas, saem em busca do homem em Lapão da Beirada, onde se deparam com um ambiente totalmente diferente do que estão habituadas. E como em uma boa comédia romântica, marcada por encontros e desencontros, golpes e farsas, grandes revelações e reviravoltas vão mudar completamente os rumos da família Leonel. Em Lapão da Beirada, Quinota volta a experimentar o amor, dessa vez com Artur Ariosto (Túlio Starling), o verdadeiro mocinho da história.

Marcelo Gouveia e Blandina (Luisa Arraes) vão formar uma dupla que deve atribular a vida dos apaixonados Quinota e Artur. A velha conhecida de Canta Pedra, Deodora (Debora Bloch), e o avarento Ariosto (Eduardo Moscovis) completam, com Marcelo e Blandina, esse quarteto que deve movimentar a história com suas vilanias. “No Rancho Fundo” tem tudo para ser uma grande novela, só resta saber como será a receptividade do público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário