14 de abril, de 2024 | 13:48

SAF do Ipatinga pode ser adquirida por grupo da cidade

Grupo tinha interesse antigo e agora negociação pode se concretizar, trazendo identidade do futebol da agremiação para a região

Arquivo / Ipatinga Futebol Clube
Clube deve participar da Série D do Campeonato Brasileiro que estreia dia 28 no Rio de JaneiroClube deve participar da Série D do Campeonato Brasileiro que estreia dia 28 no Rio de Janeiro

O Ipatinga entrou em grave crise após o rebaixamento ao Módulo B do Campeonato Mineiro (último jogo derrota de 4 a 1 para o Democrata-GV) e o abandono do comando da SAF do clube por parte do até então gestor Mateus Lopes. Com a participação na Série D do Campeonato Brasileiro “batendo às portas” (estreia dia 28, no Rio de Janeiro, contra a Portuguesa-RJ), a direção do clube busca viabilizar a disputa.

Vários contatos têm sido feitos por meio do atual responsável legal da SAF, Amarildo Ribeiro. Estas sondagens incluíram um grupo de investidores de São Paulo, que desistiu do negócio na última quinta-feira (11). Logo em seguida, iniciaram-se as negociações com empresários ipatinguenses, integrados pelo empresário Valdir dos Santos e pelo advogado Joel de Brito, que são detentores da empresa JS Sports, antigos interessados no comando do Tigre por meio de gestão da SAF. Além desses, há um outro investidor do meio do futebol, de São Paulo, igualmente prospectado e se inteirando do tamanho dos problemas da agremiação.

Tratativas

O Diário do Aço apurou que conversas foram feitas para que esta empresa da cidade assuma integralmente a SAF do Ipatinga, com compromisso de disputa da Série D do Brasileirão e reestruturação por completo do departamento de futebol da agremiação.

Esta gestão do clube, por ora, não incluiria a direção da associação. A SAF foi criada e, após efetivada, assim como o processo de recuperação judicial, teve a direção passada ao grupo de Mateus Lopes, que custeou grande parte da disputa do Campeonato Mineiro, bem como dívidas anteriores.

Agora, com o abandono, por meio de documentação entre as partes, o comando passou para o diretor de futebol Amarildo Ribeiro, que era até então um parceiro desta SAF. Sendo assim, este dirigente é quem, a partir do abandono, comanda as negociações. Duas reuniões já foram realizadas e a expectativa é que os novos comandantes da SAF do Ipatinga sejam anunciados ainda esta semana, bem como os detalhes da disputa da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Ou uma ou outra opção será anunciada, confirmando a sequência do futebol do clube.


Treinamentos

Independentemente do que acontece nos bastidores, o elenco do clube segue em treinamentos no CT, sob o comando do técnico Fabiano Braz. Vários jogadores da campanha desastrosa no Mineiro estão saindo (goleiro William Menezes, zagueiro Cleylton, laterais Lucas Luan e Adriel, atacante Luís Felipe e PH, dentre outros), ao passo que outros chegam. Estão sendo incorporados ao elenco jogadores emprestados por diversos clubes e por alguns empresários do futebol, com salários pagos por estes cedentes, montando o elenco para a Série D.

Um dos primeiros compromissos dessa nova gestão será quitar os salários em atraso (parte do mês de fevereiro e a integralidade do mês de março), além das despesas cotidianas.

Viagens, alimentação e estadia para os sete jogos fora de casa na primeira fase do Brasileirão, bem como borderô dos sete jogos em casa, serão custeados pela CBF. Além disso, a entidade repassará, em três parcelas, R$ 400 mil a cada agremiação participante da competição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos Henrique

15 de abril, 2024 | 20:43

“Concordo plenamente com José Geraldo Ribeiro, quando ele fala que os diretores atuais deveriam usar de humildade e pedir ajuda para os grandes de BH . No meu ponto de vista, creio também, que neste momento é o mais viável no momento .”

José Geraldo Ribeiro

15 de abril, 2024 | 09:20

“Deviam ter a Humildade de pedir ajuda aos grandes da capital ou de outros estados , onde os mesmos pagariam os salários dos atletas e formariam um grande time para as competições .”

Carlos Alberto Soares

15 de abril, 2024 | 05:23

“Parem de enganar a população. Uma cidade que tem secretario de esporte com a formação igual o de Ipatinga. Onde o esporte da cidade está cada dia pior e vivendo momentaneamente de alguns resultados do paralímpico que já existia. Não vai longe não. O problema não é só apoio financeiro: A falta de pessoas profissionais (gestores) é que falta no time e na cidade. A mentalidade antiga de administração não levará a cidade em lugar nenhum.”

Justo

14 de abril, 2024 | 19:55

“Ouvi na rádio peão que o dirigente que quebrou o Ipatinga e cruzeiro estaria interessado em adquirir a saf do Ipatinga FC”

Pedro Carlos de Souza

14 de abril, 2024 | 19:43

“Mto triste mesmo situação do Ipatinga...
Responsável por tudo isso aquele q afundou cruzeiro na série b por 3 anos seguidos.... A época meu filho jogava na base do Ipatinga.... esse filho de uma puta ainda foi lá contatar lorota no ouvido dos mlks... levou 7 milhões do Ipatinga.... ladrão....”

Elton Miranda Tavares

14 de abril, 2024 | 17:54

“Nada mais justo e sensato de um grupo de Ipatinga adquirir a SAF, não do Vale do Aço mas Ipatinga, a cidade de Ipatinga tem nome, não é Vale do Aço mas Ipatinga. Vale do Aço é uma região e a cidade em pauta é Ipatinga.”

Jns

14 de abril, 2024 | 15:58

“Me engana que eu gosto

A manutenção de times profissionais, que utilizam espaços públicos e esbanjam incapacidade de auto-sustentação para entregar futebol sofrível, quando simulam entrar em campo para faturar alguns trocados, atende a quais interesses escusos?

A solução para despertar o cavernoso mamute batizado de Ipatingão da Idade do Gelo, está na sua transformação em arena multiuso, para ser cedida à iniciativa privada através de pacote de concessões pela Prefeitura.”

Crítico Crítico

14 de abril, 2024 | 15:43

“Triste, um time que já esteve na elite do brsileirão, vai jogar série D do brsileirão série B do mineiro, o time foi cortado pelo EGO GRANDE, DO ITAIR MACHADO, achava que era melhor que alguns times.
Deu no que deu. Tomara que volte ao sucesso”

Envie seu Comentário