Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2024 | 14:04

Tiroteio e perseguição policial agitam a madrugada em Ipatinga

Vídeo mostra a perseguição na madrugada de hoje (13/4) e o resgate do carro acidentado no meio do mato

A madrugada deste sábado (13), em Ipatinga, foi de troca de tiros entre policiais militares e bandidos que estavam em um carro. Os criminosos se encontravam com um VW Fox com placas frias. Após passarem por várias ruas em quatro bairros diferentes, eles capotaram o veículo na zona rural de Ipatinga e fugiram. Assista ao vídeo no fim do texto.

Reprodução
O carro abandonado pelos autores foi removido do local na manhã deste sábadoO carro abandonado pelos autores foi removido do local na manhã deste sábado
Segundo informações recebidas pela equipe Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH), como apurou o Diário do aço, desconhecidos dispararam tiros contra moradores da região do Limoeiro, mas ninguém foi atingido. O atentado foi na quinta-feira, conforme levantamentos da PM, porém, não houve registro por parte das vítimas.

Os relatos indicaram que os autores estavam a bordo de um VW Fox prateado e conseguiram escapar do cerco policial montado pelas guarnições que se encontravam de serviço. Três possíveis alvos dos disparos foram localizados.

Os três abordados colaboraram com os militares, indicando que a motivação do ataque seria uma disputa pelo território de tráfico de drogas entre os bairros Limoeiro e Chácaras Madalena. Uma organização criminosa de fora da cidade está querendo tomar pontos de traficantes.

No início da madrugada de sábado, o carro foi avistado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã. Os suspeitos tentaram fugir, resultando em uma colisão com outro veículo e até mesmo em disparos contra as viaturas policiais que se encontravam no encalço dos autores em fuga.

Os policiais revidaram os tiros, enquanto os autores continuavam a fuga alucinada pelas ruas de Ipatinga. Eles seguiram para o bairro Cidade Nobre, em seguida continuaram para o Esperança e, por último, no bairro Limoeiro. Em um acesso para a localidade conhecida como "Morro Escuro", na zona rural, o carro capotou e os ocupantes conseguiram fugir.

Bandidos deixaram o carro para trás com marcas de sangue no interior do veículo

Os autores não foram localizados, apesar do cerco montado na região do Limoeiro. Os policiais aprenderam cartuchos de calibre 38, encontrados dentro do Fox. Havia marcas de sangue no carro, que levou os PMs a procurarem alguma unidade de saúde, mas nenhum ferido deu entrada nestes locais.

O carro, que ao ser verificada a identificação, estava com uma placa clonada de um veículo idêntico. O outro Fox está na cidade de Mariana, como confirmaram os policiais militares daquela cidade. O veículo, que tombou em um matagal, de difícil acesso, será retirado na manhã deste sábado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafael Miranda

15 de abril, 2024 | 15:36

“OHHH, COMO FAZ FALTA UM DR FRANCISCO PEREIRA LEMOS!!”

Cleber Sousa

15 de abril, 2024 | 07:42

“Recanto, Limoeiro, Córrego Novo e Barra Alegre é isso aí... É só tiro, droga e violência. PMMG parabéns. Não dá moleza pra eles não...”

Coronel Telhada

13 de abril, 2024 | 21:20

“A polícia militar, está se vendo às voltas com uma nova situação, concerteza ela precisa e vai se reinventar, por quê este crimes são diferentes, os bandidos coca-colas daqui, não são ousados tanto quanto, mas é assim mesmo, evoluir para poder crescer.”

Valdecir

13 de abril, 2024 | 20:36

“Será que utilizaram os cães de captura,? Os bichos rasgam os bandidos no dentes que chega ser emocionante.”

Luizinho

13 de abril, 2024 | 20:17

“E o preso que fugiu do ceresp sexta feira, já conseguiram pegar ele?”

Dt

13 de abril, 2024 | 14:43

“Aqui no vale do aço os homi não brinca não.
Se facila tá no aço.”

Feliz

13 de abril, 2024 | 14:36

“Noite de terror ontem .ipatinga ta parecendo capital acho melhor a policia dar un geitinho brasileiro pra acabar com a bamdidagem”

Zé Ninguém

13 de abril, 2024 | 13:11

“Serão de novo os "genteboa" de GV? Aq tá ficando q nem o Rio...disputa violenta por ponto de tráfico...melhor transformar a recém criada guarda municipal num Bope...”

Contribuinte, Pago Imposto, Quero Resultado

13 de abril, 2024 | 12:26

“Vale do cangaço, tá dando medo. Bandidos daqui e agora bandidos importados de Valadares, Rio e outras carniças. Será que haverá um lugar pacato nesse BR que eu possa mudar?”

Envie seu Comentário