Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de abril, de 2024 | 20:00

Cruzeiro vence o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão

Divulgação

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste domingo, e conquistou resultado importante na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Em uma partida recheada de reviravoltas no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2 para somar seus primeiros três pontos na edição de 2024 da competição. O capitão Lucas Silva fez o primeiro gol celeste e os atacantes Rafa Silva e Rafael Elias anotaram os outros gols.

A partida no Mineirão começou com o Cruzeiro tendo a primeira boa oportunidade de gol. O zagueiro Neris recebeu lançamento longo de William, dominou com perfeição e finalizou de dentro da área, mas viu o goleiro do Botafogo espalmar o chute cruzado. O time carioca respondeu aos 4 minutos, quando Júnior Santos aproveitou um erro de bote da defesa celeste, penetrou a área e tocou rasteiro para Tiquinho Soares. O atacante adversário, livre, completou para o fundo das redes e empatou a partida.

Contudo, o Cruzeiro não se abalou. Em uma manifestação de apoio ao clube, a Nação Azul aumentou o volume nas arquibancadas e viu os atletas celestes corresponderem. Aos 19 minutos, Arthur Gomes recebeu bom cruzamento de William, cabeceou firme, mas a bola explodiu no defensor botafoguense. Porém, atento, Arthur pegou o rebote e rolou a bola para Lucas Silva. O capitão cruzeirense bateu bonito de canhota e viu a bola ir no cantinho para vencer o goleiro botafoguense. Tudo igual no Mineirão!

Nos minutos seguintes, o Cruzeiro continuou pressionando e encurralando o Botafogo em seu campo de defesa. Aos 28, após mais um bom cruzamento vindo do lado direito, Arthur Gomes dividiu com o zagueiro e foi entrando com bola e tudo para dentro do gol. Inicialmente, o árbitro de campo validou o lance, porém, ao ser acionado pelo VAR, enxergou um toque de mão, mesmo que acidental, e anulou o gol.

Na sequência da primeira etapa, a Raposa seguiu dominante. William e Matheus Pereira tiveram boas chances de finalização, mas as tentativas foram para fora. Assim, o primeiro tempo encerrou-se com a vitória parcial por 1 a 0.

A segunda etapa começou com maior equilíbrio entre as equipes, já que o Botafogo se lançava ao ataque na busca pelo empate e dava trabalho ao time celeste. Aos 4 minutos, o time carioca teve grande chance pelo lado direito, quando o atleta Jeffinho driblou o goleiro Anderson, que saíra desesperado fora da área para tentar a interceptação, mas chutou na rede pelo lado de fora após o drible.

Aos 19 minutos, enfim, o Cruzeiro conseguiu virar o jogo. Após cruzamento de Marlon, Matheus Pereira ia aplicando um lindo chapéu, dentro da área do Botafogo, e até armou o chute. Mas a defesa botafoguense conseguiu evitar o golaço ao desviar parcialmente. No bate-rebate que se formou na área, Rafa Silva pegou a sobra e estufou as redes. Virada do Cabuloso!

Aos 23 minutos, o panorama da partida alterou-se após uma entrada desproporcional do atleta Alexander Barbosa, que deu um carrinho de sola em cima do tornozelo de Matheus Pereira. Após aplicar um cartão amarelo, o árbitro de campo foi acionado pelo VAR, revisou a entrada brutal e decidiu pela mudança da cor do cartão, expulsando o jogador botafoguense.

A situação ficava favorável ao Cruzeiro na segunda metade do segundo tempo. Contudo, mesmo com o jogo controlado pelo time celeste, o Botafogo conseguiu empatar a partida. Em um escanteio aos 37 minutos, mesmo com inferioridade numérica dentro da área, o time botafoguense ganhou pelo alto; Danilo Barbosa cabeceou sem chances para Anderson e transformou a reta final do confronto em um drama para o Cruzeiro.

Superado o baque do empate, o time celeste conseguiu construir ofensivamente e pressionar o Botafogo até o fim. Usando a inteligência e leitura dos espaços, o Cabuloso encontrou o gol da vitória. Aos 45 minutos, William recebeu pelo lado direito da intermediária e fez lindo passe rasteiro no ponto futuro; Rafael Elias, que entrou em campo no segundo tempo, fez o deslocamento correto dentro da área e bateu firme de primeira para fazer a festa da Nação Azul. Cruzeirão de novo na frente!

Nos acréscimos, o Cabuloso manteve a posse de bola em seu domínio e até teve uma boa chance de quarto gol com Mateus Vital, mas a finalização foi para fora e a vitória foi mesmo consolidada com o 3 a 2.

Com o ótimo triunfo, o Cruzeiro se prepara para uma sequência de semana focada exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe comandada por Fernando Seabra encara o Fortaleza na capital cearense. No sábado, também fora de casa, o Cabuloso enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Brasileirão.


FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3x2 Botafogo

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
DATA: 14/04/2024
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan (CBF/SP).
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF/SC).

GOLS: Lucas Silva, aos 19min do 1ºT, Rafa Silva, aos 19min do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45min do 2ºT (Cruzeiro) / Tiquinho Soares, aos 4min do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37min do 2ºT (Botafogo).
ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Arthur Gomes, aos 19min do 1ºT, e William, aos 45min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Arthur Gomes, Zé Ivaldo, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro) / Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo).
CARTÃO VERMELHO: Alexander Barbosa (Botafogo).

CRUZEIRO
Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Ramiro (José Cifuentes) e Lucas Silva (Mateus Vital); Matheus Pereira (Gabriel Veron), Arthur Gomes (Álvaro Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias).

Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barbosa) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê), Luiz Henrique e Jeffinho (Savarino); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero).
Técnico: Artur Jorge
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário