12 de abril, de 2024 | 16:29

PC investiga mulher que lesou idosos em Mesquita

Esquema de golpes financeiros pode ter causado prejuízo de R$ 60 mil para as vítimas

Divulgação PCMG
Operação da PCMG tem na mira mulher investigada por encabeçar golpes na cidade de Mesquita Operação da PCMG tem na mira mulher investigada por encabeçar golpes na cidade de Mesquita

Policiais civis realizaram uma operação em Mesquita esta semana, resultando no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra uma mulher de 36 anos. A investigada estava envolvida em uma série de golpes financeiros contra aposentados idosos e pessoas com invalidez, totalizando um prejuízo estimado em R$ 60 mil para as vítimas.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Honda NXR 160 BROS ESDD, cor vermelha, ano 2023, que foi adquirida pela investigada com o dinheiro proveniente dos golpes.

Além da motocicleta, foram recolhidos documentos, uma maquininha de cartão débito/crédito e um aparelho de telefone celular, todos pertence da investigada.
Divulgação PCMG
Para a PC, essa moto foi adquirida com dinheiro advindo de golpes Para a PC, essa moto foi adquirida com dinheiro advindo de golpes


Os crimes ocorreram entre junho de 2023 e janeiro de 2024, sendo que as denúncias foram formalizadas à Polícia Civil em dezembro do ano passado.

A partir dessas denúncias, foi instaurado um procedimento investigativo que culminou na solicitação ao Judiciário por medidas cautelares, incluindo o mandado de busca e apreensão na residência da suspeita e a apreensão judicial da motocicleta adquirida com o dinheiro desviado de uma das vítimas.

Durante o processo investigativo, foram ouvidas 13 pessoas, entre vítimas, testemunhas e suspeitos. A investigada optou por permanecer em silêncio e manifestar-se apenas em juízo.

As vítimas, em sua maioria aposentados idosos ou deficientes, detalharam como a autora dos golpes agia, abrindo contas bancárias sem o conhecimento dos lesados, realizando empréstimos consignados, saques e transferências de valores pertencentes às vítimas, com parcelas descontadas de seus benefícios previdenciários.

O caso segue em investigação e a suspeita responderá pelos crimes de estelionato e outros delitos financeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário