Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de abril, de 2024 | 14:21

Carro clonado, munição e drogas são apreendidos após abordagem na MG-232 em Santana do Paraíso

Uma abordagem policial na MG-232, no município de Santana do Paraíso, resultou na apreensão de um Fiat Palio Weekend, com placas clonadas, e também de munição e drogas. F.A.F., de 30 anos, foi preso em flagrante no início da madrugada desta sexta-feira (12). A ação contou com equipes da Polícia Militar Rodoviária e do Tático Móvel do 14º Batalhão.

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido durante a verificação com o suspeito abordado na MG-232O material apreendido durante a verificação com o suspeito abordado na MG-232
Os policiais militares rodoviários abordaram o carro com placas da cidade de Paraopeba, Minas Gerais. Além de F.A., estava no veículo a esposa do condutor. Após suspeitarem da situação, os policiais realizaram uma vistoria no Palio, onde encontraram um papelote de cocaína, debaixo do banco do motorista.

O condutor teria admitido aos PMs que a substância era cocaína. Em consulta ao sistema informatizado policial, os militares descobriram que F.A. já possuía um registro por tráfico de drogas.

Durante a vistoria veicular houve a constatação de irregularidades, como a impossibilidade de leitura do QR Code das placas padrão Mercosul, discrepâncias no número do motor e sinais de adulteração no chassi e nas plaquetas de identificação do veículo.

O motorista alegou ter adquirido o veículo de um vendedor anônimo por meio do Facebook, por um valor de R$ 23 mil. O vendedor prometeu que iria realizar a transferência do carro para F.A., o que não aconteceu.

Após consultas nos sistemas nas ocorrências, se apurou que o veículo estava associado a registros de infrações de trânsito em municípios diferentes. Uma pessoa fez boletins de ocorrências para denunciar que o carro dela recebia multas sem ter passado por aqueles locais.

Os policiais se deslocaram à residência do casal, onde no quarto foram encontrados materiais que podem estar relacionados ao tráfico de drogas, incluindo maconha, três balanças, materiais de embalagem e anotações referentes à contabilidade da venda e distribuição de drogas.

As buscas resultaram também na apreensão de munição de arma de fogo, 45 cartuchos de calibre 380 e seis cartuchos de 38, além de um kit Roni para pistola Glock e R$ 3.562. O homem abordado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de munição, receptação de veículo adulterado ou clonado.

O carro foi apreendido e removido para o pátio credenciado pelo Detran. O autor foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia de Ipatinga, juntamente com os materiais apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário