Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de abril, de 2024 | 07:47

Motociclista vítima de acidente fatal será sepultado nesta sexta-feira em Ipatinga

Enviada por leitor
Pedaços de cabos de fibra ótica encontrados na cena do acidente que vitimou Luiz Lucas da Costa Pedaços de cabos de fibra ótica encontrados na cena do acidente que vitimou Luiz Lucas da Costa

Será sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério Parque Senhora da paz, o motociclista que morreu atropelado por um caminhão Volvo (cavalo mecânico) que tracionava uma carreta, na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 em Ipatinga, na pista sentido Horto, atrás do shopping.

O sinistro aconteceu por volta de 16h50 de quarta-feira (10). O motociclista Luiz Lucas da Costa, de 32 anos, perdeu o controle da motocicleta Honda CG 125 Fan que conduzia, caiu e foi atropelado. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas encontraram a vítima sem vida.

O corpo de Luiz Lucas é velado em uma das capelas e será sepultado no começo da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza em Ipatinga.

Ficou esclarecido que o caminhão envolvido no acidente saiu do pátio das transportadoras da Usiminas e iniciou o trajeto pela BR-381, quando o motociclista foi fazer uma ultrapassagem pela direita. Testemunhas afirmam que havia cabos de fibra ótica pendurados em um poste à margem da pista, o que pode ter levado o motociclista ao desequilíbrio. Ao cair, a moto foi atingida pelo caminhão. O condutor caiu no asfalto e foi atingido pelas rodas do cavalo mecânico.

O caminhoneiro, R.D.M., de 49 anos, confirmou à Polícia Militar Rodoviária a versão apresentada pelas testemunhas. O profissional foi submetido ao teste do etilômetro e ficou constatado resultado negativo para uso de bebida alcoólica.
Na cena do acidente foram observados pedaços de fios de internet presos ao guidão da motocicleta e pedaços do mesmo fio, pendurado em um poste da rede elétrica.

Leia também:
👉🏼Condutora de Mitsubishi perde o controle, atravessa canteiro central da BR-381 em Ipatinga e mata motociclista do outro lado da pista
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

14 de abril, 2024 | 08:54

“? triste achar culpado nesta situação, mas ao ultrapassar pela direita, assumiu o risco de acidente, neste caso fatal. É preciso que cada um faça a sua parte sem justificar um possível erro alheio, pois erramos antes.”

Moa

12 de abril, 2024 | 14:09

“Agora, as pessoas tem que aprender a dirigir tbm, não se deve ultrapassar pela direita, e outra o pessoal em Ipatinga se acham donos da rua, é só ficar parado em uma rotatória que vc vai ver que a s pessoas não respeitam a sinalização, meus sentimentos aos familiares, que Deus possa confortar o coração de todos.”

Karla

12 de abril, 2024 | 12:57

“Cadê os agentes de trânsito de Ipatinga mg que não trabalha.”

Roberto

12 de abril, 2024 | 10:56

“Esses caminhões saem dali e vai jogando em cima dos carros forçando o caminho pra entrar na Br , a usina tem que ajudar TB nessa concientizacao desses caminhoneiros”

Alberto

12 de abril, 2024 | 09:47

“Total desinteresse da Usiminas, policia militar e da Prefeitura para resolver os problemas das carretas na BR e na subida das Lavadeiras onde as carretas param em locais proibido, estragam a área verde e isto se perpetua a mais de 2 anos. Sem contar o fios de internet pela cidade.”

Rinha

12 de abril, 2024 | 08:12

“Aqui em Timóteo esses fios pendurados tb existem. Aaff”

Marcos Guimarães

12 de abril, 2024 | 08:02

“Quem será responsabilizado?
É sabido que as Empresas de Internet na Região não dão destino aos fios e cabos que removem dos postes em todo o Vale do Aco.
Caminhoes e onibus possuem muitos pontos cegos, houve uma imprudencia ao ultrapassar pela direita.
A Usina de Ipatinga precisa melhorar a via de acesso ao seu pátio interno e a Prefeitura colocar semaforos no local, pois as carretas entram e nem sempre respeitam a circulacao ja existente.”

Envie seu Comentário