11 de abril, de 2024 | 19:15
Motociclista morre em acidente no perímetro urbano da BR-381 em Ipatinga
Condutora de Mitsubishi perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu motociclista que estava na pista do outro lado
Divulgação CBMMG
A condutora do Mitsubishi teve ferimentos leves, foi atendida pelo Samu e conduzida para um hospital; Já o motociclista morreu no local
A condutora do Mitsubishi teve ferimentos leves, foi atendida pelo Samu e conduzida para um hospital; Já o motociclista morreu no local
Mais uma vez, a avenida Pedro Linhares Gomes, perímetro urbano da BR-381, em Ipatinga, foi palco de um grave acidente de trânsito. Desta vez, o sinistro ocorreu na noite desta quinta-feira (11), próximo à alça que dá acesso aos bairros Horto e Bom Retiro, sentido a Coronel Fabriciano e envolveu um carro e uma motocicleta.
O motociclista Ivam Mendes de Oliveira Júnior, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a condutora do automóvel teve ferimentos leves, e foi socorrida pelo Samu com trauma de face e encaminhada a um hospital.
Testemunhas relataram à equipe do Corpo de Bombeiros Militar que a condutora do Mitsubishi Outlander trafegava sentido ao Centro quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central que divide as pistas e atingiu o motociclista que vinha em sentido contrário em uma Honda/CG 160 Titan.
Devido ao impacto, o motociclista sofreu politraumatismo e foi a óbito no local. Conhecidos de Ivam informaram ao Diário do Aço que Ivam fazia o trajeto todas as noites para buscar a esposa dele, que trabalha no shopping. O jovem residia no bairro Caravelas e havia se casado há poucos meses.
Divulgação CBMMG
Carro estava na pista do outro lado, atravessou o canteiro central e atingiu o motociclista que trafegava no sentido contrário
Carro estava na pista do outro lado, atravessou o canteiro central e atingiu o motociclista que trafegava no sentido contrário
A condutora do Mitsubishi, P.A.S.G., de 33 anos. foi atendida pelos socorristas do Samu e levada para um hospital de referência com ferimentos leves, concentrados principalmente na face, causados pelos estilhaços do para-brisas.
Em vídeo enviado ao jornal Diário do Aço, é possível ver o veículo maior virado para o sentido contrário da via, e com o para-brisas dianteiro destruído. Já a moto aparece sob o automóvel.
Outro caso
Esse é o segundo acidente fatal no mesmo trecho urbano da BR-381 em Ipatinga. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no fim da tarde de quarta-feira, um motociclista de 32 anos morreu atrás do shopping, quando ao ultrapassar um caminhão pela direita, enroscou-se em cabos de fibra ótica abandonados à margem da pista, perdeu o controle da moto que conduzia, caiu e foi atropelado pelo caminhão que ultrapassava. Abaixo estão vídeos do acidente da noite de quinta-feira:
Grave acidente é registrado na avenida Pedro Linhares Gomes, perímetro urbano da BR-381, em Ipatinga
Diário do Aço (@portaldiarioaco) April 11, 2024
Vídeo: Diário do Aço pic.twitter.com/auOfWHTzPF
Leia também
Idosa é atropelada na avenida Pedro Linhares Gomes no bairro Iguaçu
Motociclista morre atropelado por caminhão na avenida Pedro Linhares Gomes em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edvan
13 de abril, 2024 | 18:43Esse Israel está completamente, sem noção nenhuma, estamos falando de um problema vem com outro assunto . ,manda as carreta estacionar na sua porta.”
Vini Carv
13 de abril, 2024 | 08:42O que tem de perito nos comentários é impressionante. Não precisa de polícia pra investigar é só vir aqui e ler que já sabe o que aconteceu”
Célio Cruz
12 de abril, 2024 | 14:39Novamente,, imprudência ceifando mais uma vida.nao adianta culpar a estrada pelas suas deformidades,as autoridades pela sua ausência enquanto continuarmos imprudentes no trânsito desrespeitando as leis.”
Feliz
12 de abril, 2024 | 14:34Eo prefeito preocupando com guarda municipal para nos multar .poos segurança nos nao temos”
Ipatinguense
12 de abril, 2024 | 13:26Ali existe um desnível entre as pistas além de uma mureta divisória. Pra parar onde parou essa Outlander ela só poderia estar VOANDO igual ao sujeito do Porsche em São Paulo.”
Guri
12 de abril, 2024 | 13:01Cadê o teste do etilômetro,a polícia não fez, estranho, está situação é homicídio doloso.”
Valdecir
12 de abril, 2024 | 11:22A maioria dos comentaristas acreditam que o uso do celular pode ter causado o acidente. Eu também acredito . Pode observar que de cada dez, pelo menos uns sete estão dirigindo ou pilotando motos e usando o telefone.”
Justo
12 de abril, 2024 | 11:00Exame toxicológico tinha que ser pra todas as categorias se a moça não estava passando mal ou não estava usando o celular então alguma coisa não está certa porque perder o controle de uma nave dessa tem que ter uma explicação muito convincente”
Marley
12 de abril, 2024 | 09:02Vejam os comentários do ATÉ QUANDO? as 08:34 e vejam o de ANTÔNIO as 08:50 .
Depois vamos Tirar as nossas conclusões .
Esse tal de celular está tirando a atenção geral . Pessoas dirigindo falando no celular . Motoqueiros com o celular dentro do capacete em diálogo com outras pessoas .
Estamos nos descuidando demais .!”
Antonio
12 de abril, 2024 | 08:50Uma coisa posso afirmar. Perder o controle de um MT Outlander não é pra qualquer um não, viu. Tem que ter um fator muito determinante para isso acontecer. Viajei num desses pela Rodovia da Morte, até BH, ida e volta. É um dos carros mais estáveis que já conduzi.”
Até Quando?
12 de abril, 2024 | 08:34Cara, faço este trajeto todos os dias e sempre vejo as pessoas dirigindo e falando ao celular, não se se foi o motivo deste acidente fatal infelizmente, mas sei que outros acontecerão por este motivo, vejo vans escolares com crianças dentro e seu motorista falando ao celular enquanto dirige, vejo motos fazendo manobras perigosas, ultrapassando pela direita, vejo carros ultrapassando de forma irregular, carretas fechando motoristas, não é a toa tantos acidentes neste local, enquanto não valorizarmos a VIDA acidentes como este serão normalizados infelizmente.”
Celular
12 de abril, 2024 | 08:18Celular matando mais que revolver em Ipatinga.”
Rodrigo
12 de abril, 2024 | 07:34Muita gente comentando aqui, e pelo jeito não leram a matéria. Preferem colocar a culpa sempre no motoqueiro, generalizando toda categoria. No caso aí , a moça foi quem perdeu o controle do veículo, atravessando o canteiro central e colidindo com o motociclista. Cabe investigação, pois não digo nesse , mais muitos acidentes são provocados hoje principalmente por pessoas imprudentes que dirige e ao mesmo tempo faz uso do celular. Meus sentimentos a toda família e amigos do rapaz.”
Lucimar Vasconcelos
12 de abril, 2024 | 07:18Desconfiava, agora tenho certeza! As pessoas somente olham o início da notícia e não terminam a leitura. Falam na culpa do motoqueiro. A matéria é clara, mostra que a condutora atravessou a pista e bateu no motoqueiro no sentido contrário. Agora sei porque tanto gente fala sem saber.”
Ipatinga Cidade Sangrenta
12 de abril, 2024 | 07:14Vejo alguns falando de motoqueiro, não estou querendo defender nenhuma classe, mas pela reportagem o rapaz estava certo, errada estava a motorista, para uma coisa dessas acontecer, ou passou mal ao volante, coisa que creio que não foi porque na reportagem iriam especificar, falta de atenção principalmente deveria estar utilizando o telefone celular no whatsapp, e outra o excesso de velocidade, bora acordar povo”
Israel
12 de abril, 2024 | 06:49Nossa cidade está virando um caos de tanta carreta e caçamba pra todos os lados,deveriam adotar as regras que foi implantada no anel rodoviário de BH, obrigar esse povo a trafegar pela direita, eles estão abusando da velocidade e do tamanho sem contar o bairro caravelas que virou um pátio da Detran a cri aberto, toda esquina tem uma carreta parada, a pista sentido Veneza 2 cada dia mais cheia de carreta estacionada.”
Maria Jose
12 de abril, 2024 | 05:59Outra coisa que precisa ser regulamentado é o trânsito de bicicletas motorizadas. Andam na ciclovia com velocidade muito alta. O barulho é intenso. Não respeitam sinais de trânsito e nem as pessoas. Como referência cito a AV. Selim José de Sales , no Canaã. Não temos como exercitar uma caminhada, sem correr risco de vida. Contamos com as autoridades de nosso tão querido município. Município que ajudei construir.”
Geraldo
12 de abril, 2024 | 05:50Infelizmente mais uma morte nesse trânsito caótico de Ipatinga. Ninguém respeita as leis e nem os diretos dos outros. E os motoqueiros acham que têm mais direitos por terem um veículo menor. Querem prioridade para andarem entre os carros andando no meio das vias ou pela direita. Não param na faixa de pedestre. Eles não entendem que têm os mesmos direitos e obrigações dos automóveis, sem nenhum privilégio. E essa falta de consciência sempre os levam a perder suas vidas ou tirar a vida dos outros. E voltando a insistir com a PM, por favor, fiscalizem com frequência a entrada do estacionamento do Coelho Diniz do Bom Retiro. Os motoristas mal educados continuam estacionando em local proibido, parando literalmente o trânsito.”
Xisto
11 de abril, 2024 | 22:47O tal do celular ( rede social) no trânsito tá matando muita gente. Investiguem esse sinistro aí com cautela.
Fica a dica.”
Janete
11 de abril, 2024 | 21:26Esses motoristas não respeitam os motociclistas,por lei tinha que ser obrigatório a categoria B passando pela A.”