11 de abril, de 2024 | 17:30

Morre Waldecy Pereira, ex-jogador do amador ipatinguense

Álbum pessoal
Waldecy Pereira atou na Polícia Militar e no futebol ipatinguense por várias décadasWaldecy Pereira atou na Polícia Militar e no futebol ipatinguense por várias décadas

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (11), no cemitério Parque Senhora da Paz, o corpo de Waldecy Pereira da Silva, ex-jogador de vários clubes do futebol amador ipatinguense nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Waldecy tinha 77 anos, estava internado há vários dias no Hospital Márcio Cunha e acabou falecendo vítima de enfermidades advindas de uma diabetes. Deixa a esposa Maria da Glória, seis filhos (fruto de dois relacionamentos), nove netos e dois bisnetos.

Waldecy era sargento reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, tendo atuação marcante na antiga Guarda Mirim de Ipatinga, bem como no Colégio Tiradentes.

Como jogador, atuava na ponta direita, defendendo por vários anos seguidos as cores do Ipaminas (campeão em 1969), do Faixa Azul e do União, dentre outros. Depois de parar de jogar, Waldecy Pereira foi preparador físico de alguns clubes, dentre eles o Iguaçu e o União. Atuou também no comando técnico do Veneziano e do União.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Fortunato dos Santos

15 de abril, 2024 | 07:12

“Tive o prazer de ser seu amigo e conviver com sua família uma excelente pessoa”

Envie seu Comentário