Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de abril, de 2024 | 15:48

Projeto de escola municipal de Fabriciano conquista prêmio nacional

Divulgação
As alunas celebraram com a professora Fernanda Helen a conquista do troféu do Prêmio Aprende Brasil CriativoAs alunas celebraram com a professora Fernanda Helen a conquista do troféu do Prêmio Aprende Brasil Criativo

O projeto A Arte de Fotolhar foi o vencedor no Prêmio Aprende Brasil Criativo na categoria Anos Finais. O trabalho foi desenvolvido na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, pela professora Fernanda Helen, no ano letivo de 2021. A informação foi divulgada pela administração municipal de Coronel Fabriciano.

A atividade desenvolvida pela educadora concorreu com outras 500 iniciativas de todo o país. A Arte de Fotolhar foi a grande vencedora, sendo que na final, concorreu com outros três projetos da categoria.

Essa foi a segunda edição do Prêmio AB Criativo. A cerimônia de premiação ocorreu em Curitiba, no Paraná, e contou com a presença da professora idealizadora do projeto, Fernanda Helen, e do Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra.

“Esta conquista é motivo de muito orgulho para nós e de toda cidade. O projeto é inovador, criativo e mostra que nosso compromisso com a educação vai além das quatro paredes da sala de aula”, comemora o secretário.
Segundo a professora de Artes Fernanda Helen, a ideia do projeto veio após a pandemia do Coronavírus quando no livro do Sistema Aprende Brasil havia o capítulo sobre os 12 elementos da fotografia com os alunos.

“Após a pandemia, eu queria despertar um senso de empreendedorismo nos meus alunos. Então esse projeto veio de encontro com essa ideia. A partir daí separei os alunos dos anos finais em grupos e cada um com seu o próprio celular fotografou o interior da escola em vários ângulos. E o resultado foram fotos incríveis e a nossa premiação”, explica a educadora.

A Arte de Fotolhar
A proposta do projeto estimulou a criatividade e despertou o interesse dos estudantes pela fotografia. Além do conhecimento passado pela apostila do Sistema Aprende Brasil, Fernanda chamou dois amigos que são fotógrafos profissionais para falar da profissão para os alunos.

Durante a realização do projeto, a professora acompanhou cada grupo, auxiliando na execução das fotografias.
Thaís Aquino foi uma das alunas que participou do projeto, ela conta que gostou muito do trabalho que ela e os colegas desenvolveram. “Esse projeto foi muito importante pra gente. Eu gostei muito de ter participado e fiquei emocionada em saber que fomos reconhecidos nacionalmente”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Risia Ferreira

15 de abril, 2024 | 13:54

“Que orgulho, meu parabéns!!!!”

Moradora da Comunidade

12 de abril, 2024 | 14:37

“Que orgulho dessa professora.
Poderia não dar a mínima para os alunos, poderia somente ir a escola garantir o salário dela. Mas ela lutou pq ela acredita no potencial dos alunos. É tão raro ver professores lutando de verdade por seus alunos e pela educação deles.
Que Deus abençoe e ilumine sempre a mente dessa maestra!”

Silvuca

12 de abril, 2024 | 10:52

“Nós tempos petistas em Cel Fabriciano,os alunos mal sabiam escrever!
Parabéns a Administração Municipal!”

Cavalo 37

11 de abril, 2024 | 23:13

“Parabéns a escola a professora e aos alunos participantes pela conquista. Mostrando que empenho e dedicação vence qualquer barreira.”

Zezé

11 de abril, 2024 | 21:35

“Parabéns à Professora Fernanda Helen pela iniciativa e pelo envolvimento aos alunos nesse projeto. Professores tem que reconhecimento dos administradores dos municípios, estados e União e sem dúvidas dos pais de alunos. Essa,classe não necessita só de uma sala de aulas com cadeiras e quadro negro, educação vai muito além disso no século XXI.”

Prima Ausente

11 de abril, 2024 | 20:11

“Que máximo, parabéns prima/ professora Fernanda e toda a turma.
Onde que a gente vê as foros do projeto?”

Envie seu Comentário