DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de abril, de 2024 | 14:30

Sábado será disponibilizada aplicação de vacina contra a gripe em Timóteo e Coronel Fabriciano

Divulgação
As unidades de saúde ficarão de portas abertas das 8h às 15h para imunização do público-alvoAs unidades de saúde ficarão de portas abertas das 8h às 15h para imunização do público-alvo

Dez unidades básicas de saúde de Timóteo e o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, ficarão abertos das 8h às 15h no próximo sábado (13), para aplicação da vacina contra a dengue. A informação foi divulgada pela administração pública.

As UBSs disponíveis para a vacinação contra a gripe são: UBS Ana Rita; UBS Primavera; UBS Timotinho; UBS Novo Tempo; UBS Ana Moura; UBS Cachoeira do Vale; UBS Alegre; UBS Limoeiro; UBS Macuco e UBS João XXIII.

Já em Coronel Fabriciano, as UBSs funcionarão das 12h às 17h. A ação visa facilitar o acesso às doses e ampliar a cobertura vacinal dos públicos prioritários da campanha. Qualquer pessoa também pode aproveitar a oportunidade para atualizar o seu cartão de vacinas com outras doses do calendário básico que por ventura estiver em atraso.

No último sábado durante o Dia D, a Secretaria de Saúde de Fabriciano aplicou 3.905 doses do imunizante. A campanha iniciou no último dia 22 de março e até o momento, menos de 10 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe. O total da população alvo da campanha é de 41.042 pessoas. A meta é imunizar pelo menos 95% dos fabricianenses que integram os grupos prioritários. Para receber a dose, basta apresentar um documento de comprovação de enquadramento nos grupos prioritários e o cartão de vacinas.

Em Fabriciano, para as pessoas acamadas, a imunização será feita na própria casa, sem precisar deslocá-las até uma UBS.

Público-alvo

A vacina é dirigida para o seguinte público-alvo: crianças de 6 meses a 6 anos; pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e puérperas; professores; trabalhadores da saúde; caminhoneiros, motoristas de transporte público, coletivo e rodoviários; integrantes das forças de segurança; quilombolas; povos indígenas; e pessoas com deficiência permanente, doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juquinha

12 de abril, 2024 | 13:05

“Que profissional e professora maravilhosa, continua sua caminhada dedicada e com muita sabedoria na sua vida e trabalho.”

Envie seu Comentário