Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2024 | 18:00

Ipatinga vive expectativa de novo investidor na SAF

Eude Aerton/Ipatinga
Próximo compromisso do Ipatinga em campo é pela Série D do BrasileirãoPróximo compromisso do Ipatinga em campo é pela Série D do Brasileirão

Com a saída de Mateus Lopes, dito o “CEO da SAF do Ipatinga”, o clube busca um novo investidor do meio do futebol para viabilizar a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, que começará no dia 28 próximo, com estreia diante da Portuguesa, no estádio da Ilha do Governador, na capital fluminense.

A expectativa é pelo anúncio desse novo comandante da SAF até quinta-feira (11), conforme apuração de bastidores, para que haja tempo suficiente de preparar minimamente a equipe. Na primeira fase desta Quarta Divisão nacional, o clube fará 14 jogos, sete em casa e sete como visitante.

O novo gestor teria plenos poderes para gerir o futebol ipatinguense, aportando, inicialmente, dinheiro para quitar parte dos salários de fevereiro, ainda em atraso, bem como a folha completa do mês de março, vencida no último dia 5. Essas despesas incluem pendências com imobiliárias e demais fornecedores.

Elenco

O elenco certamente será remodelado. Será um time de jogadores jovens e de baixo custo. Dos que ficaram e caíram para o Módulo B do Mineiro, terão que aceitar redução salarial. Serão aproveitados diversos jovens que subiram do Sub-20, que disputou a Copa São Paulo. Já há contatos para chegarem jogadores emprestados pelo Guarani de Campinas, América e de alguns clubes do interior de São Paulo.

Em princípio, o treinador Fabiano Braz segue no comando. Ele inclusive recepcionou o grupo que permanece no clube na tarde da última terça-feira (9) e comanda atividades no centro de treinamentos.

Sub-20 em parceria

O Sub-20, que disputará o Campeonato Mineiro, 1ª Divisão da categoria, não treinará e nem jogará em Ipatinga. Por falta de recursos, o diretor Amarildo Ribeiro fechou parceria com Cláudio Paloma, que já foi o responsável pelo Sub-15 e Sub-17 no Estadual do ano passado, 2ª Divisão. Paloma já iniciou o processo de formação da equipe, com treinamentos na Arena Vera Cruz, em Contagem, onde também mandará os jogos.

A estreia desta categoria no Mineiro será dia 11 de maio, contra adversário ainda indefinido. Serão 15 participantes, jogando entre si na fase classificatória, classificando-se oito para o mata-mata, a partir das quartas de final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário