10 de abril, de 2024 | 17:20

Corporação Santa Cecília comemora 60 anos e abre inscrições de música e coral

Fotos: CMSC/Divulgação
A composição de naipes reforça a atuação do coralA composição de naipes reforça a atuação do coral
A Corporação Musical Santa Cecília de Ipatinga, fundada em 1963, completou 60 anos e está com inscrições abertas para oficinas musicais gratuitas e para a composição de naipes no coral de jovens e adultos. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (11) e as atividades da programação com os novos integrantes terão início em 20 de abril (sábado). De acordo com a organização, as ações formativas e os ensaios do coral acontecerão na sede da Escola de Música da CMSC, localizada no bairro Iguaçu.

Ao todo, serão quatro oficinas de música, nas modalidades de flauta doce (entre 6 a 12 anos, com a professora Marli Lino), percussão para batucada (a partir de 12 anos, com o professor Maycon Silva), violão (a partir de 12 anos, com o professor Moizés Guida) e canto coral infantil (entre 6 a 12 anos, com a professora Halda Reis). As modalidades serão realizadas entre os meses de abril a agosto de 2024, beneficiando cerca de 45 alunos, dentre crianças, adolescentes e adultos.

Os jovens podem participar de oficinas musicaisOs jovens podem participar de oficinas musicais
Para o Coral da CMSC, estão disponíveis 20 vagas para adolescentes a partir de 16 anos e adultos. Os ensaios serão realizados todas às quintas-feiras, de 19h30 às 21h, com preparação vocal de Rita Eneida e regência de Halda Reis. Todas as atividades são inteiramente gratuitas e abertas à comunidade de Ipatinga e da região do Vale do Aço.

As inscrições, tanto para as oficinas musicais quanto para o coral, deverão ser realizadas, de forma presencial, junto à secretaria da Escola de Música da Corporação Musical Santa Cecília, localizada à rua Minerais, nº 610, bairro Iguaçu, às segunda, terças e quintas-feiras, nos seguintes horários de 9h às 11:30h e de 14h às 19:30h. A organização reforça que menores de idade deverão estar acompanhados dos pais, munidos de cópias de documentação pessoal comprovante de residência e NIS (Número de Inscrição Social).

Novos talentos são incentivados no programa da CMSCNovos talentos são incentivados no programa da CMSC
Destaque
A programação de 60 anos da Corporação Musical Santa Cecília também prevê apresentações musicais a serem realizadas em sedes de associações sem fins lucrativos de Ipatinga. Um dos destaques anunciados será o show comemorativo a ser realizado no mês de julho, no teatro do Centro Cultural Usiminas, com a participação de professores, músicos e bandas convidadas, além dos corais da CMSC e da Fundação São Francisco Xavier e da Orquestra de Câmara Jovem do Vale do Aço. Todas as ações previstas fazem parte do projeto cultural “Corporação Musical Santa Cecília - 60 Anos”, que tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
Corporação Musical Santa Cecília - 60 Anos
Inscrições: a partir de 11/4 até se encerrarem as vagas
Início das aulas e ensaios do coral: a partir de 20/4
Local: sede da Escola de Música da CMSC (rua Minerais, 610, Iguaçu)
Contato: (31) 3821-6434 / 98662-4085

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário