Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2024 | 08:30

Vale do Aço pode ter chuva acima da média

Alex Ferreira/Arquivo DA
Na região, o mês de abril costuma ser marcado por redução de chuvaNa região, o mês de abril costuma ser marcado por redução de chuva
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Os moradores da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) devem estar preparados para chuva acima da média na região, neste período. Por outro lado, este período chuvoso também virá acompanhado de temperaturas acima da média.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir de Azevedo, informou à reportagem do Diário do Aço que o mês de abril costuma ser marcado por pequeno declínio de temperatura do ar e redução das chuvas. “As chuvas neste mês geralmente ocorrem mais de forma isolada. Contudo, não se pode descartar algum evento de chuva forte na RMVA”, afirmou.

Quanto aos valores de umidade na região, é possível que eles fiquem na casa dos 40% no período da tarde. Claudemir destacou que, em especial nesta primeira quinzena, uma massa de ar quente, úmida e instável deve predominar sobre a localidade e recomendou atenção com cuidados pessoais. “Em dias de forte insolação e calor, deve-se redobrar a atenção com a hidratação, evitando ficar exposto ao sol, sobretudo das 11h às 16h”.

Temperatura
O município de Ipatinga deve passar por uma temperatura máxima média de 29,4ºC. Já Coronel Fabriciano, 31ºC. Se tratando de Timóteo, os residentes podem se deparar com temperaturas na casa dos 28ºC e 30ºC. Quanto à população de Santana do Paraíso, podem encontrar temperaturas variando entre 29ºC e 31ºC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Lopes

10 de abril, 2024 | 20:03

“Eles não acertam nem uma previsão, kkkkk”

Crítico Crítico

10 de abril, 2024 | 16:43

“Chuva, só se for de sol.
Meteorologia mais furada que peneira. ?????”

Envie seu Comentário