
09 de abril, de 2024 | 16:19
Caminhão itinerante de robótica leva tecnologia para crianças e adolescentes em Fabriciano
Aliar conhecimentos em tecnologia (robótica e programação) e princípios de mecânica, essa é a proposta do Projeto FabriLab: caminhão da robótica, que está estacionado em Coronel Fabriciano e oferecerá, até a próxima sexta-feira (12), oficinas gratuitas para crianças e adolescentes. A iniciativa é da Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), localizada na avenida Rubem Siqueira Maia, no Centro, onde o projeto itinerante está funcionando.
O projeto tem o objetivo de atender alunos de escolas públicas, alunos dos cursos da entidade, além dos jovens em geral que podem participar dos experimentos de forma gratuita. Conforme a Assistente Social do projeto, Gabriela Tomáz, é uma iniciativa inovadora que tem feito a diferença na vida dos participantes que, em sua realidade, não têm a oportunidade de conhecer este universo tecnológico. As oficinas acontecem dentro do caminhão e tem a finalidade de oferecer esse conhecimento super importante na atualidade, para que esses meninos tenham a oportunidade de desenvolver o interesse de conhecer e aprender mais sobre o assunto. Estamos esperando todos com muito carinho para que possam mergulhar neste universo digital”, explicou.
Para participar, o público-alvo, com idade de 10 a 17 anos, precisa comparecer ao local, em frente à sede da entidade, onde o caminhão está estacionado a partir das 13h, portando documentos e acompanhados dos seus responsáveis.
Mais informações pelo telefone: (31)97205-55623 WhatsApp ou pelo e-mail [email protected].
ASBT
A Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT) é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2001, em Coronel Fabriciano, no desenvolvimento de projetos sociais gratuitos. Ao longo destes mais de 23 anos, a associação tem possibilitado a formação de dezenas de pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e idosos por meio de cursos profissionalizantes e de interação social. Além disso, a ASBT é pioneira na região na execução de projetos de urbanização em espaços públicos, principalmente em comunidades em vulnerabilidade social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]