10 de abril, de 2024 | 08:00

Atlético manda primeiro jogo de Libertadores na Arena MRV

Pedro Souza/Atlético
Estádio vai receber pela primeira vez uma partida válida pelo torneio continentalEstádio vai receber pela primeira vez uma partida válida pelo torneio continental

Após celebrar o título de campeão mineiro no domingo (7), o Atlético já virou a chave para um de seus principais objetivos do ano, a Copa Libertadores da América. Único brasileiro a vencer na primeira rodada, o Galo agora vai jogar em casa, ocasião em que a Arena MRV vai receber pela primeira vez um jogo válido pelo torneio promovido pela Conmebol. O duelo será nesta quarta-feira (10) contra o Rosario Central (ARG), às 19h, e terá transmissão da Espn e Star +.

O estádio foi inaugurado em agosto do ano passado, no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. De lá para cá, o Atlético entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e Mineiro. Em 15 jogos na Arena MRV, o Galo venceu dez, empatou dois e perdeu três (dois para o rival, Cruzeiro, pelo Estadual e pelo Brasileirão).

Liderança
Como o time argentino também venceu na primeira rodada da Libertadores, somou os mesmos três pontos que o Galo. Ou seja, o duelo de hoje vai definir o líder do grupo G. Para o alvinegro, vencer em casa é essencial para os planos de avançar de fase, principalmente como líder, o que dá vantagens nas fases posteriores da Libertadores.

Times
Campeão logo em sua terceira partida pelo Atlético, o treinador Gabriel Milito não repetiu uma escalação ainda e, inclusive, fez mudanças bem drásticas no segundo tempo contra o Cruzeiro para virar o jogo.

Pelo fato de ainda estar há pouco tempo no clube e não ter “encontrado” ainda seu time ideal - embora Milito já tenha dito que escala a equipe de acordo com a condição física dos jogadores e pensando no adversário -, não é possível cravar a escalação desta quarta-feira. Com todo o elenco à disposição, é provável que o argentino mande a campo Everson; Saravia, Jemerson, Fuchs e Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk.

Já o Rosario Central, do treinador Henry Meléndez, deve jogar com Pernia; Echenique Peña, Rodriguez Cedeño, Casiani Zuñiga e La Mantia Pipaon; Fariñez, Bianneider, Miguel Enrique e Perez Valdez; Mena Palacios e Luisbert Jesus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário