09 de abril, de 2024 | 14:07
Em Timóteo, 12 dos 15 vereadores optaram por mudar de partido
Divulgação
As alterações trazem novos cenários e possíveis rearranjos na composição do Legislativo Municipal

A dinâmica política na Câmara Municipal de Timóteo sofreu uma significativa transformação com o anúncio de mudança de partido político por parte da maioria de seus vereadores. Dos 15 parlamentares, 12 preferiram mudar de partido. As alterações trazem novos cenários e possíveis rearranjos na composição do Legislativo Municipal, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Câmara.
A janela partidária, período em que os políticos que pretendem disputar as eleições de municipais em outubro têm para trocar de partido, foi fechada no último fim de semana, seis meses antes do pleito que vai eleger prefeitos e vereadores em todo o país.
Em Timóteo, o partido que mais perdeu vereadores foi o PSB: quatro eleitos em 2020 pela legenda optaram pela mudança para o próximo pleito. Em segundo lugar, o Cidadania teve duas saídas. Já as legendas que mais conseguiram novos adeptos foram o Novo e o PRD, que receberam, cada um, três novos parlamentares.
Entre as mudanças está o ingresso do vereador Adriano Alvarenga, Raimundo Nonato e Reygler Max ao Partido Republicano Democrático (PRD), e dos vereadores Beto do Estofamento, Thiago Torres e Pastora Sônia Andrade no Partido Novo. Já Brinnel Tozatti optou pelo Partido Liberal (PL), assim como Geraldo Gualberto, enquanto Fabiano Ferreirah escolheu o Partido Republicano (PR).
O vereador Luiz Perdigão migrou para o Partido da Mobilização Nacional (PMN), Nelinho para o Solidariedade e Professor Ronaldo para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Por outro lado, Zé Fernando e Wladimir Careca decidiram permanecer no Rede e Vinícius Bim se mantém no PT.
Mudaram de partido
Adriano Alvarenga: Cidadania para o PRD
Beto do Estofamento: PSB para o Novo
Brinnel Tozatti: Solidariedade para o PL
Fabiano Ferreirah: Cidadania para o Republicano
Luiz Perdigão: PSB para o PMN
Professor Ronaldo: MDB para o PSB
Raimundinho: PSB para o PRD
Reygler Max: PSB para o PRD
Thiago Torres: PSD para o Novo
Pastora Sônia Andrade: PSC para o Novo
Geraldo Gualberto: PSC para o PL
Permaneceram em seus partidos
Dr. José Fernando: Rede
Wladimir Careca: Rede
Vinícius Bim: PT
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Edivanio Alves
10 de abril, 2024 | 16:49e claro que por questao da quantidade de votos para ser eleitos.....deveria ser os mais votados indiferente de partidos”
Francisco Valverde Filho
10 de abril, 2024 | 15:37Em Timóteo o que assistimos é um rearranjo fisiológico envolvendo a maioria dos vereadores e das principais
candidaturas majoritárias,
Dois vereadores saem de um partido progressista - o Cidadania, de origem socialista e vão para uma sigla
conservadora - o Partido Republicano Democrático. Da esquerda para a direita.
Quatro socialistas do PSB também migraram da esquerda para a direita, no Novo, PRD e PMN.
Os demais vereadores que trocaram de sigla apenas saíram de partidos de direita para outros também de
direita.
Nenhum vereador de Timóteo saiu da direita para entrar numa sigla progressista.
Nenhuma candidatura a reeleição de vereador é do campo de esquerda.
Das quatro pré-candidaturas a prefeito em maior evidência três são de direita, tendo apenas uma pré-candidatura do campo progressista.”
Marcelo
09 de abril, 2024 | 20:53Uma cidade com menos de 90 mil habitantes tem 15 vereadores( mais os come quietos dos assessores), 15 vereadores para sugar os recursos dos trabalhadores e não temos NADA de retorno. Timóteo tá um LIXO!”
Paulo
09 de abril, 2024 | 17:27Tomara que nenhum seja reeleito.”