09 de abril, de 2024 | 13:58

Ministério Público de Minas Gerais faz recomendação à Vale para transparência e efetividade sobre as condições de segurança da Barragem Forquilha III, em Ouro Preto

Divulgação
O MPMG reforça o seu compromisso no acompanhamento contínuo das estruturas de mineração no Estado e na defesa do direito à segurança de toda a população mineira.O MPMG reforça o seu compromisso no acompanhamento contínuo das estruturas de mineração no Estado e na defesa do direito à segurança de toda a população mineira.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou recomendação ao Diretor-Presidente e ao Conselho de Administração da Vale S/A para que, de imediato, adote todas as providências necessárias para manter o órgão fiscalizador (ANM), o órgão do SISNAMA (Feam) e os órgãos de Defesa Civil Estadual e Municipais devidamente informados sobre as condições de segurança da Barragem Forquilha III e das demais estruturas da Mina de Fábrica, localizadas em Ouro Preto.

O documento, encaminhado no dia 26 de março, ainda recomenda que a Vale cumpra o seu dever de informação à população, sempre de forma verídica, tempestiva e completa e em linguagem acessível, sobre os riscos e condições de segurança da barragem. O MPMG reforça o seu compromisso no acompanhamento contínuo das estruturas de mineração no Estado e na defesa do direito à segurança de toda a população mineira.

Com informações do Ministério Público de Minas Grais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário