08 de abril, de 2024 | 08:00

Pessoas são retiradas de suas casas por causa de incêndio em galpão

Sofá velho incendiado ao lado de muro de galpão é apontado como o causador do sinistro

Divulgação CBMMG
Sofá velho foi incendiado do lado de fora e irradiação do calor fez depósito arder em chamas Sofá velho foi incendiado do lado de fora e irradiação do calor fez depósito arder em chamas

Equipes do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas na madrugada desta segunda-feira (8), para controlar um incêndio de grandes proporções, em um estabelecimento comercial em Itabira. Por causa dos riscos, moradores de residências vizinhas foram evacuados. Nenhuma pessoa se feriu e o prejuizo da empresa atingida ainda é calculado.

Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, as primeiras informações indicam que o incêndio atingiu um depósito a partir da queima de um sofá na parte externa do muro da empresa.

A irradiação do calor através da parede fez com que materiais inflamáveis do lado de dentro do galpão se incendiasse também. “O fogo se alastrou, atingindo a parte estrutural da edificação, chegando ao depósito, onde se encontravam os materiais combustíveis, de classe A e B (veículos automotores e máquinas empilhadeiras), à parte da loja e escritórios”, informa o relatório do Corpo de Bombeiros.
Divulgação CBMMG
Com riscos do incêndio se espalhar para residências vizinhas, bombeiros fizeram evacuação de residências Com riscos do incêndio se espalhar para residências vizinhas, bombeiros fizeram evacuação de residências

Conforme a corporação, havia grande risco de que as chamas atingissem as residências vizinhas. Com isso, foi feita a evacuação dos imóveis e, em seguida, os militares deram início ao combate às chamas.

“O incêndio foi controlado por volta das 6h desta segunda-feira e os bombeiros permaneceram no local realizando o trabalho de rescaldo. Ressalta-se que não houve vítimas nos locais, apenas danos materiais. O imóvel teve colapso estrutural no telhado de aço e na parte de alvenaria. A perícia e a Defesa Civil são aguardadas no local”, conclui a nota do CBMMG.

Divulgação CBMMG
Levantamentos indicam que sofá velho, incendiado do lado de fora foi o causador do sinistro Levantamentos indicam que sofá velho, incendiado do lado de fora foi o causador do sinistro

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário