Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de abril, de 2024 | 17:41

Atlético vence o Cruzeiro de virada e é pentacampeão mineiro

Pedro Souza/Atlético
Saravia e Hulk fizeram dois dos três gols do GaloSaravia e Hulk fizeram dois dos três gols do Galo

Jogando no Mineirão lotado de cruzeirenses nesta tarde, o Atlético venceu o rival de virada e conquistou o pentacampeonato mineiro. No jogo de ida, a partida ficou em 2 a 2, o que dava a vantagem ao Cruzeiro de ser campeão com novo empate. Porém, perdeu para o maior rival em casa e a chance de levar o título, que não conquista desde 2019.

O primeiro tempo, muito amarrado e fraco tecnicamente, terminou sem gols. Na etapa complementar, a Raposa abriu o placar com Mateus Vital, mas 13 minutos depois, o lateral Saravia fez belo gol de cabeça empatou a partida.

O placar ainda era favorável ao Cruzeiro, mas Lucas Silva tocou a bola com a mão na grande área. Pênalti para o Atlético, convertido por Hulk, que virou o placar.

A vitória daria o título ao Galo, o que fez o jogo ficar mais corrido nos minutos finais, com a Raposa correndo atrás do prejuízo. Porém, o time da casa acabou se abrindo demais, e Scarpa marcou seu primeiro gol pelo Atlético para consolidar o placar, 3 a 1 para o Atlético.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina aos 33 do 2T), Neris (Barreal aos 33 do 2T), Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Silva (Cifuentes aos 33 do 2T), Lucas Romero, Mateus Vital (João Marcelo aos 16 do 2T); Matheus Pereira, Juan Dinenno e Arthur Gomes (Rafael Elias aos 39 do 2T). Técnico: Nicolás Larcamón.

Atlético: Everson; Saravia (Igor Rabello aos 36 do 2T), Bruno Fuchs (Gustavo Scarpa aos 22 do 2T), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Vargas aos 21 do 2T), Battaglia (Igor Gomes aos 21 do 2T), Alan Franco, Zaracho; Paulinho e Hulk (Mauricio Lemos aos 36 do 2T). Técnico: Gabriel Milito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcone Mendes

08 de abril, 2024 | 09:55

“Quando tá valendo, tá valendo!!!!!”

Patrícia Julião

07 de abril, 2024 | 18:57

“Obrigada, Gildázio! Ver o Galoooo ganhando e de virada, é ainda mais gostoso!!! Ai credo, o Galoooo ganhou mais uma vez!”

Flávia

07 de abril, 2024 | 18:54

“Obrigada, amigo!
?Quando tá valendo, tá valendo?? ?”

Gildázio Garcia Vitor

07 de abril, 2024 | 18:22

“Parabéns Atleticanos! Especialmente os meus amigos Professores: Varlei, Patricia, Flávia, Assis, Luís Otávio e Patrick, e a minha aluna Laila TSN..”

Envie seu Comentário