07 de abril, de 2024 | 11:00

Mostra CineCidade terá filmes e pipoca grátis no Parque Ipanema

Fotos: Divulgação
A fanfarra feminina Sagrada Profana exalta grandes íconesA fanfarra feminina Sagrada Profana exalta grandes ícones

A Mostra CineCidade chega a Ipatinga nos próximos dias 12 e 13 de abril (sexta-feira e sábado desta semana), dentro da agenda de ações comemorativas do aniversário de 60 anos do município. Com programação gratuita, no Parque Ipanema, o festival propõe uma experiência de cinema ao ar livre, com direito a pipoca e atrações musicais e circenses. O evento é patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da produtora Aventura e do Governo de Minas Gerais.

O diretor de Relações Institucionais da Usiminas, André Chaves, salienta a importância da participação da siderúrgica nas comemorações da cidade. “Estamos felizes em compor a programação de aniversário de Ipatinga, uma cidade que cresceu e se desenvolveu junto da Usiminas”, comenta.
Ailton Graça interpreta o artista Mussum no filmeAilton Graça interpreta o artista Mussum no filme

Happy hour, música e circo
O festival será aberto com um happy hour para jovens e adultos no “Sextou! Cine no Parque Ipanema”, na sexta-feira (12), às 19h. A programação traz o curta-metragem “Soneca e Jupa”, sobre a viagem de dois amigos em uma Kombi, e o longa “Mussum - O filmis”, que narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece de Os Trapalhões. A noite termina com as apresentações de DJ Fê Lins e, em seguida, “Visuais e Interativos” com Sandro Micolli. Classificação: 12 anos.

No sábado (13), a mostra começa mais cedo e será aberta pelo cortejo do Baque Mulher Ipatinga, às 15h. Em seguida, às 15h30, o Palhaço Petit Gatão (Luis Yuner) transforma o festival no picadeiro do Circo Fool. Às 16h30, o som da fanfarra feminina Sagrada Profana, que é formada por musicistas, performers e produtoras que se uniram para exaltar grandes ícones femininos que fizeram ou fazem história no cenário musical. Classificação: livre.

''Placa Mãe'' será atração na Sessão Família Pipoca''Placa Mãe'' será atração na Sessão Família Pipoca

A telona da Mostra CineCidade vai brilhar às 17h30, com a Sessão Família Pipoca, para crianças de todas as idades, exibindo o filme “Placa Mãe”, que conta a história de Nadi, uma androide com cidadania que ganha o direito de adotar duas crianças, David e Lina. Porém, um político e digital influencer sensacionalista cria diversas polêmicas sobre o caso. Classificação: livre.

A Sessão Tela Ferve exibirá, a partir das 19h30, o filme “Quaresma Macabra” produzido pelos alunos do curso de cinema do Festival artBEM, realizado em Antônio Dias, em 2023. O curta traz as lendas e as histórias mais famosas da cidade. Classificação livre.

A última exibição de filme da programação será com “Curacanga”, suspense ambientado no sertão baiano na década de 50. E para fechar a edição de 2024 da CineCidade, às 20h30, o festival vai apresentar o show musical da banda Rádio Exodus. Classificação: 10 anos.

SERVIÇO
Mostra CineCidade
12 e 13 de abril, no Parque Ipanema

Entrada franca
Confira as informações no site mostracinecidade.com.br.
As informações também constam no perfil do Instagram @mostracinecidade
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário