06 de abril, de 2024 | 08:12
Homem é preso ao entregar pistola ilegal e munição em Ipatinga
Alegando mudança de vida, dono da pistola e munição procura a PM para se livrar de arma adquirida clandestinamente
Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 9 mm e toda a munição apreendida com o homem na noite de sexta-feira

Compareceu à sede da 82ª Companhia da Polícia Militar, no Centro de Ipatinga, início da noite de sexta-feira (5), M.A.L., de 44 anos, para fazer a entrega de uma arma de fogo. Dizendo que mudou de vida e, se sentindo incomodado, o homem alegou que estava ali para se desfazer de uma pistola de calibre 9 milímetros e da munição desta arma.
M.A.L. entrou em contato com os policiais que estavam na sede da companhia, PMs que naquele momento confeccionavam um boletim de ocorrência de um outro fato. Demonstrando estar emocionado, o homem relatou à equipe que se encontrava de posse de uma arma de fogo em seu veículo e que estava ali para entregá-la.
Os PMs foram averiguar a informação e, na busca no veículo, sobre o banco do passageiro, foram encontrados a arma e dois carregadores com capacidade para 17 cartuchos, além de outros dois carregadores com capacidade para 30 cartuchos. A arma estava desmuniciada e sem o carregador, mas nos carregadores foram localizados 92 cartuchos 9mm.
Em conversa com o dono do armamento ele informou que gostaria de se livrar da pistola, uma vez que não possuía registro e a havia adquirido clandestinamente. O homem acrescentou ter mudado de vida” em relação ao seu passado de envolvimento com pessoas erradas” e, por isso, procurou a polícia para entregar a arma.
Policiais militares encontraram mais munição na casa do dono da arma
Diante do relato do cidadão, outra equipe da PM foi à residência de M.A.L., pois ele admitiu que havia mais munição. O material que estava escondido no interior de um fogão. De fato, os policiais encontraram mais 54 cartuchos e um carregador vazio com capacidade para trinta cartuchos. O artefato, entretanto, estava sem a mola.
Informada da situação, a mulher havia autorizado os militares a entrarem no apartamento do marido para realizar as buscas. Consultas nos sistemas informatizados da PM e das demais forças de segurança confirmaram que a arma não estava registrada.
Com base nos materiais encontrados durante as buscas no carro e na residência, o homem foi preso em flagrante e os materiais apreendidos. O inusitado caso foi encerrado no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil na noite de sexta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luiz Carlos
07 de abril, 2024 | 23:44Este é o Brasil kkk bebeu barro”
Chacal Calyd
07 de abril, 2024 | 23:04Sei não tá isso tem cheiro de indenização até contra o estado só colocar um bom advogado pra resolver esse problema ele irá receber até mais que a arma valia”
Chacal
07 de abril, 2024 | 22:59Malandro e o gato si o camarada fica preso pelomenos uma noite aí sim ira chover de advogados para pega o caso dele porque sabe eles que a indenização dele serra bem mais valiosa que a arma que foi entrega ele pode entra em processo contra o estado.”
Capital América o Primeiro Vingador
07 de abril, 2024 | 17:09no Brasil e assim cidadoes de bem so toma no caneco o cara, foi entregar a arma de fogo que muitos queria te em casa ? para se defender de vagabundo, criminosos, se fosse um criminoso que fosse entregar a arma ? ? ,ainda mais de menor, que pode matar, estrupa, e roubar, ai inha aparece direito dos manos defendendo.esse eo Brasil onde o bandido se da bem eo cidadão de bem so toma no caneco, Brasilllllllllllllllllllllllll”
Glock Automática
07 de abril, 2024 | 11:44Essa aí tinha até o seletor de rajada”
Carvalho
07 de abril, 2024 | 11:41ISSO E UMA VERGONHA NO NOSSO PAIS. que sirva de liçâo para todos brasileiros....”
Titans
06 de abril, 2024 | 23:40Como diz uma música dos anos 80.'Policia para quem precisa sei que ela pode te parar sei que ela pode te Fu*'
Perderam a aula de Direito Penal na Academia Senhores!!!”
Justiceiro
06 de abril, 2024 | 23:04Sou morador da ipatinga tenho 4 arma fogo 380 e 9m e 38 taurus refrigerador e um bereta jamais Jamais ia entregar porque depois eu iriam preso também não vale apena se honesto neste país sito muito jamais entraria meu brinquedo esta bem cuidado para se usando no momento certo so lembrando todas documenta com registros mais dicas não vale apenas fica sem ela boa noite.”
Cidadão
06 de abril, 2024 | 22:36Teve uma época que estavam pagando para quem devolvia as arma uma certa quantia,agora além de entregar de graça ainda vai preso,responde processo e ainda gasta uma grana com advogado,Nunca que vou fazer isso na minha vida...”
Eu Aqui
06 de abril, 2024 | 18:19Era melhor ter vendido ela pra mim .”
?tima Ideia, Prender Uma Pessoa Que Colaborou Com a Lei.
06 de abril, 2024 | 17:42Muitas pessoas que estão querendo ou pensando em entregar sua arma, não farão mais isso por conta deste acontecimento.
As autoridades poderiam usar melhor a situação para estimular outras pessoas a fazerem o mesmo, colocando o cara como pessoa de bem fazendo o certo, seria uma grande campanha, preferiram perderam essa oportunidade, não só perderam como desestimularam e desencorajaram várias pessoas a fazer a entrega de sua arma voluntariamente... Por isso sou contra o uso de arma.”
Jurista Autodidata
06 de abril, 2024 | 16:17A Lei n? 10826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento), com nova redação na Lei n? 11.706 de 10 de junho de 2008, diz o seguinte: "OS POSSUIDORES E PROPRIETÁRIOS DE ARMA DE FOGO LODERÃO ENTREGÁ-LA, ESPONTANEAMENTE E, PRESUMINDO-SE DE BOA FÉ, SERÃO I DENIZADOS, NA FORMA DO REGULAMENTO, FICANDO EXTINTA A PUNIBILIDADE DE EVENTUAL FORMA IRREGULAR DA REFERIDA ARMA". Considerando que o cidadão não estava portando a arma, será que o cidadão foi preso em flagrante pelo transporte irregular? Nesse caso, então, teria ele que fazer a entrega da arma e das munições em sua casa? COM A PALAVRA OS OPERADORES DA LEI.”
Antonio
06 de abril, 2024 | 15:43Então, quando quiser desfazer de alguma coisa que não serve mais para você, de repente é melhor doar para quem precisa. Uma geladeira que não tá usando na sua casa, dê para quem precisa, assim você não entra numa fria.”
Pregador
06 de abril, 2024 | 15:22Iniciativas como esta só partem de pessoas que têm sua vida sacudida e transformada pelo poder de Deus. Parabéns a este cidadão por seu gesto exemplar e que o Senhor Jesus o ajude a suportar com paciência e perseverança os dissabores de sua sábia decisão. Penso apenas que não precisaria ser preso em flagrante, pois entendo não ser crime o que ele fez entregando sua arma. Esperamos que o juiz dê plantão relaxe sua arbitrária prisão.”
Pedro
06 de abril, 2024 | 15:13QUE VERGONHA ESSES POLICIAIS, TOTALMENTE DESPREPARADOS.
ISSO É UM ABSURDO”
Roberto Alves da Silveira
06 de abril, 2024 | 15:05Depois dessa a entrega de armas vai cair bastante, nunca se sabe o que vai acontecer. Como diz o ditado cabeça de polícia ninguém entende. Lembrando que cada arma,a cada muniçao ,apreendida por policiais militares da direito a um dia de folga .”
José
06 de abril, 2024 | 13:33O resultado inibe demais cidadão que queira fazer devolver uma arma pra polícia, Um inquérito ser aberto pra averiguar a origem e possíveis uso da arma em alguns crime é a obrigação da autoridade , mas a prisão em flagrante por um ato de boa fé que poderia incentivar mais pessoas, acaba diminuindo atitudes como essas.”
Dj Papo Reto
06 de abril, 2024 | 13:30Meu avó me dizia, filho você ainda vai ver coisa, o mundo tá virado. kkkkkkkkk”
Feliz
06 de abril, 2024 | 12:34Uai eo estatuto do desarmamento se ele entregou e por que esta mudando de .lendo esta materia vesse que e melhor continuar do geito que esta”
Bruxo
06 de abril, 2024 | 12:31E brincadeira o cara deveria receber os parabéns uma medalha e acabou preso e brincadeira né kkkk”
Gilson
06 de abril, 2024 | 11:08Parabéns pela atitude do indivíduo, agora é só vc pagar pelo seu erro de posse e porte de arma sem autorização,e tudo ok.”
Galo Doido
06 de abril, 2024 | 11:03Vai entender esse mundo,o cidadão vai até a autoridade policial pra entregar sua arma pesando que tá fazendo uma boa ação e é preso.
Cada coisa.”