
07 de abril, de 2024 | 10:00
Apaes do Vale do Aço podem receber recursos do governo de Minas
Alex Ferreira/Arquivo DA
Apaes poderão inscrever projetos e programas, que serão selecionados pela curadoria

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
O governo de Minas Gerais anunciou o repasse de R$ 45 milhões para as unidades de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do estado. O recurso tem como intuito alavancar projetos das entidades.
Ao todo, Minas conta com 432 unidades desta associação, inclusive, na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Dessa forma, conseguem atender 1,3 milhão de pessoas, conforme apontado pelo governo. Isto considerando todas as entidades espalhadas pela localidade.
O Estado informou à reportagem do Diário do Aço, por meio da Secretaria de Estado de Casa Civil, que as Apaes poderão inscrever projetos e programas, conforme diretrizes a serem estabelecidas, visando receber parte do recurso anunciado durante o XV Congresso da Rede Mineira das Apaes e V Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família.
Essas diretrizes estão sendo elaboradas pelas equipes técnicas das Secretarias de Estado de Casa Civil e Desenvolvimento Social e em breve serão divulgadas. Após esse processo, a coordenação escolhe quais projetos serão beneficiados pelo recurso, o que é feito pela Federação das Apaes de Minas Gerais”, afirmou.
Além disso, o governo destacou que a verba poderá ser utilizada em diversos projetos realizados pelas associações, beneficiando milhares de pessoas em todas as regiões de Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]