05 de abril, de 2024 | 17:36

Usiminas doa área avaliada em R$ 20 milhões para o Colégio Tiradentes

Divulgação
Após a assinatura do termo de doação, foi descerrada uma placa de agradecimento à Usiminas Após a assinatura do termo de doação, foi descerrada uma placa de agradecimento à Usiminas

Neste fim de semana, foi realizada uma cerimônia no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Ipatinga, para a assinatura simbólica do termo de doação do terreno onde está instalado o educandário. A área está avaliada em R$ 20 milhões e foi cedida pela siderúrgica Usiminas, informou a assessoria de comunicação da PM nesta sexta-feira (5).

O evento foi presidido pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, que estava acompanhado de outras autoridades militares, e do presidente da Usiminas, Marcelo Chara. A doação permitirá investimentos do Estado em melhorias no espaço físico da escola.

De acordo com o coronel Lemos Dias, essa assinatura simbólica do termo de doação marca um investimento alto no setor da educação do Vale do Aço. “Toda a parte burocrática foi finalizada por nosso comandante geral, Rodrigo Piassi do Nascimento e do presidente da Usiminas. Todo mundo conhece as escolas do Vale do Aço que são referência no Brasil. A nossa ideia e vontade como comandante regional é sempre ver o nosso colégio crescer, e que nossos índices estejam entre os melhores do Brasil”.

Para Marcelo Chara, o Colégio Tiradentes é emblemático, e segundo ele, contribuir nesse movimento da educação é algo primordial para a Usiminas. “É uma instituição com 888 alunos, que têm a oportunidade de mudar suas vidas com a educação. E poder proporcionar uma ajuda adicional para melhorar ainda mais essa formação é uma oportunidade única. A educação é um dos pilares da empresa, e a doação deste terreno reforça esse compromisso. Acreditamos na instituição e confiamos que será uma ótima oportunidade para desenvolvermos meninos e meninas de uma região tão importante”.

Após a assinatura do termo de doação, foi descerrada uma placa de agradecimento à Usiminas. Em seguida, os presentes puderam assistir a uma apresentação da Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zezé

11 de abril, 2024 | 15:06

“Agora com o terreno em mãos vamos ver se eles constroem ali uma edificação moderna com área pra esporte e tecnologia. Ou seja: tira aquelas edificações antigas e desconfortáveis e venham com algo que justifica o calor da doação.”

Wellington

07 de abril, 2024 | 18:00

“não foi dado o terreno, doado de forma burocrático com documento alegando que o terreno e do colégio, salário e a doação não tem nada a ver com outro, mas realmente aumento salarial a usina n deu mesmo.”

Célio

06 de abril, 2024 | 21:41

“Parabéns Usiminas!!!
Outro dia vi uma fala do presidente da Usiminas sobre "ser bons vizinhos"(a empresa vizinha da comunidade).
Bela atitude, a doação reforça o compromisso com a Educação e o ser bons vizinhos..”

Paulo Alves da Silva

06 de abril, 2024 | 18:52

“Aqui em Taubaté ela só suga os trabalhadores, não doa nada pra sociedade,mal paga um salário dgno”

Wanilson Cesar de Souza

06 de abril, 2024 | 17:53

“Não entendo porque alguns estão questionando essa ação da Usiminas. Talvez alguns não saibam, mas essa doação é simbólica, a referida área doada é usada há anos pelo colégio Tiradentes e tem educado crianças e jovens de diversos municípios próximos ao vale do aço .
Só tenho que parabenizar a administração da empresa por essa iniciativa.”

Opa

06 de abril, 2024 | 15:47

“Tem tantas ar carentes precisando de investimento. Não viável, favorecer alguns,já que todos precisam de educação
igual, ser tratado com igualdade.Lembrando que tidos são pagos com dinheiro público.”

Adilson Lima

06 de abril, 2024 | 15:46

“O momento é politico e isso explica! Entenda quem quiser e o que quiser!
Fato é, a educação de Ipatinga....de uma parte " né " será bem atendida. Parabéns ou ?...”

Udson Goncalves Franco

06 de abril, 2024 | 15:34

“Apenas devolvendo o que receberam no passado. O que passar disto é balela.”

Walmi Lopes de Oliveira

06 de abril, 2024 | 14:00

“Parabéns à Usiminas pelo ato nobreza que sempre permeou à sua história deste sua implantação”

Walmi Lopes de Oliveira

06 de abril, 2024 | 13:57

“Parabéns a USIMINAS pelo gesto de ?nobreza? que sempre afirmou através de toda a sua implantação aqui no Vale do Aço”

Geraldo Magela Marques

06 de abril, 2024 | 13:34

“Parabéns para Usiminas e Polícia Militar, com a união, todos ficam fortes e a comunidade gozará deste imenso presente....”

Jose

06 de abril, 2024 | 11:08

“Sr. Francisco de Assis, a Usiminas foi privatizada dia 24 de outubro de 1991 pelo então presidente Fernando Collor de Melo. Eu estava na empresa nesta época!”

Jaime Farany

06 de abril, 2024 | 10:58

“Parabéns a Usiminas por mais esta iniciativa de grande repercussão na educação regional. Mais um demonstração de compromisso com a sociedade.”

Francisco de Assis Barbosa

06 de abril, 2024 | 10:39

“Parabéns a Usiminas pela doação um colégio que merece investimentos para isso seu endereço.tem que estar legal a Usiminas não foi privatizada pela direita e sim por Fernando Henrique da esquerda fez certo governo não tem que ser dono de empresas”

Pronto Falei

06 de abril, 2024 | 10:34

“E o cometarista Marcelo Neto deve ser aquele bajulador de empresário, crítico ferrenho de CLT e direitos trabalhistas. Tipo cidadão que se contenta com pouco quando assunto é privado mas quer luxo quando o assunto é público. Ah, esse é o mesmo cuidado que reclama de pagar imposto e do Estado malvadão, enaltece os States, que lá tudo é bom mas vem tratar de uma simples cárie dentária no SUS daqui né. Entendo.”

Marcelo Neto

06 de abril, 2024 | 09:37

“Os comentários são hilários, um querendo colocar a culpa no governo de direita, o que não tem nada a ver, o outro reclamando da USIMINAS, mas aposentou através dela, diz que humilhado na mesma, isso por causa de um aumento que não teve e outras situações, mas NUNCA PEDIU PARA SAIR, reclamava da empresa mas NÃO LARGAVA O OSSO, vai entender as pessoas.”

Apenas de Devolvendo a Cidade o Que é da Cidade

06 de abril, 2024 | 08:33

“Devolvendo a Cidade o que sempre foi da cidade. Resultado de uma privatização desastrosa de um governo de direita do passado que vendeu uma Cidade inteira não somente a empresa por um valor pífio.”

Gildázio Garcia Vitor

06 de abril, 2024 | 07:47

“Parabéns e obrigado ao grupo Usiminas por esta maravilhosa iniciativa!
Parabéns e obrigado, também, a todos os colaboradores diretos, como o Sr. Marley, e indiretos, do passado, incluindo os que foram assassinados no Massacre de Ipatinga (7/10/1963), e do presente, por fazerem da Usiminas, em seus quais 62 anos de fundação, uma empresa reconhecida internacionalmente.”

Marley

05 de abril, 2024 | 21:36

“Trabalhei nessa empresa 34 anos até aposentar . Fui humilhado e sacrificado inúmeras vezes . Em 2015 alegou dificuldade e não deu reajuste salarial anual prós funcionários . Agora vem doar um terreno avaliado em 20 milhões .
Vai entender a cabeça desses governantes .!”

Envie seu Comentário