05 de abril, de 2024 | 14:57
Aprovados Plano de Carreiras e novo Estatuto dos servidores de Timóteo
Divulgação
Vereadores aprovam três projetos de lei que permite progressão e isonomia na carreira dos servidores municipais

Na reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (5), os vereadores de Timóteo aprovaram, em primeira votação, três propostas do Executivo Municipal que visam reorganizar questões profissionais dos servidores públicos concursados, referentes ao Estatuto, ao Plano de Cargos, Salários e Carreira e ao Quadro de Pessoal. O objetivo das três matérias é corrigir as injustiças e irregularidades que se arrastam há anos e conferir maior segurança jurídica aos atos de pessoal além de garantir uma base legal para gerir de forma unificada a vida funcional dos servidores”, detalhou a assessoria de comunicação do Legislativo.
Antes da votação, foram realizadas diversas rodadas de negociação entre os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), da Prefeitura e da Câmara de Timóteo, além de audiência pública realizado no dia 27 de março com o funcionalismo.
A aprovação da matéria é considerada um dia histórico para a categoria, haja vista que esse momento era aguardado há pelo menos 16 anos pelos servidores.
Valorização e ascensão na carreira pública
Os servidores de Timóteo eram regidos por três leis: a 946 de 1985; a 2.692, de 2006; e a 2.691 de 2006 que é referente ao estatuto do Magistério. A vigência dos três estatutos vigentes trazia regras diferentes e uma série de discrepâncias causando desequilíbrio e injustiças no quadro funcional. Após iniciar os estudos para a unificação dos três estatutos, percebeu-se que a carreira do Magistério é muito específica, por isso optou-se por unificar as leis 946/85 e a 2.692/06, e trabalhar em separado um novo estatuto para o pessoal da área de Educação, o que já está em andamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucimar Vasconcelos
08 de abril, 2024 | 08:07Gostaria que o Município de Coronel Fabriciano fizesse o mesmo. Estatutos diferentes criam discrepâncias e injustiças.”
Eduardo
06 de abril, 2024 | 13:18? Roberto dizem que o presidente do sindicato é pré candidato a vereador.Se for, no momento acho que tá mais preocupado em ganhar eleições do defender o servidor”
Robert
06 de abril, 2024 | 11:46Muito estranho nisso aí, é o plano de carreira só diminuir a carga horária dos médicos de 20 horas semanais para 12 horas, isso mesmo depois que os vereadores de Timóteo reprovaram na quinta feira passada a diminuição da carga horária dos médicos! Pq as outras categorias não tiveram redução de carga horária ? Onde eles prestaram concurso sabendo que era de 20 horas semanais!”
Laís
06 de abril, 2024 | 11:10Neste mundo, não existe almoço grátis, mais prejudica que ajuda,essa é a humanidade.”
Roberto
05 de abril, 2024 | 21:34Agora procura o presidente do sindicato dos servidores de Timóteo e faz uma matéria com ele sobre os questionamentos de vários intens que não foram mudados depois de várias reivindicações nas reuniões dos servidores, não tem muito o que fazer, é aceitar ! Pq o prazo para aprovação tinha que ser hoje dia 5 de abril por causa da lei eleitoral!”