05 de abril, de 2024 | 11:18

Condutora com sintomas de embriaguez atropela e mata homem de 53 anos em Timóteo

Sem dinheiro para a fiança fixada pelo plantão da Delegacia de Polícia, jovem foi encaminhada para o sistema prisional

Ilustração
Equipes dos Bombeiros Militares estiveram no local do sinistro, mas não havia mais o que fazer; a vítima estava sem sinais vitais e o corpo foi resgatado do local Equipes dos Bombeiros Militares estiveram no local do sinistro, mas não havia mais o que fazer; a vítima estava sem sinais vitais e o corpo foi resgatado do local

Uma jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Militar após atropelar um homem de 53 anos, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira em um sítio na região da Arataquinha, em Timóteo. O caseiro Joaquim Ermelindo Dias morreu prensado pelo carro, de sua propriedade que era dirigido pela jovem, com sintomas de embriaguez. Ela não tinha a autorização para sair com o veículo.

Durante um patrulhamento, uma equipe da PM recebeu informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um acidente de trânsito. A solicitante estava na rua Cento e Trinta e Um, no bairro Santa Maria. Segundo o relato inicial, uma mulher teria atropelado um homem e este estaria preso embaixo do veículo.

Os policiais depararam-se com a condutora do veículo, K.E.M. visivelmente abalada, chorando e aparentemente sob efeito de bebida alcoólica. Junto a ela estavam outras pessoas também aparentando sinais de embriaguez.

Os envolvidos contaram à PM que estavam em um sítio na área conhecida como Arataquinha, onde consumiram bebidas alcoólicas. A jovem, não habilitada para dirigir veículos, decidiu deixar o local.

Ela entrou em um Ford Ka de cor prata, que se encontrava com as chaves na ignição e, ao arrancar o veículo acabou atropelando Joaquim, que tentava impedi-la de partir.

O caseiro chegou a abrir a porta, mas no momento em que o carro foi para frente, o dono do Ford Ka acabou prensado entre a porta e a coluna de um muro, morrendo esmagado.

Após o ocorrido, a mulher tentou fugir do local, mas foi contida pelas outras pessoas até que a polícia fosse acionada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas chegaram ao local para prestar socorro, mas Joaquim já estava em óbito.

Ao ser questionada sobre o fato, a mulher se recusou a fornecer informações e a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Diante disso, foi acionada a viatura da Polícia Militar Rodoviária (PRv) para realizar o teste de recusa ao procedimento.

O corpo de Joaquim foi liberado para o Instituto Médico-Legal (IML) após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, enquanto o veículo envolvido no acidente foi removido ao pátio credenciado pelo Detran, pois seu licenciamento estava atrasado. A mulher foi detida em flagrante e encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encaminhada para a prisão por falta de dinheiro para a fiança



No começo da tarde surgiu uma informação que a mulher tinha pagado uma fiança fixada pelo delegado de plantão em R$ 3 mil. Entretanto, a reportagem do Diário do Aço apurou no começo da noite desta sexta-feira, que a jovem não teve dinheiro para quitar o valor fixado e foi mantida presa. Ela foi encaminhada para o presídio feminino de Timóteo na tarde de hoje.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Moura

08 de abril, 2024 | 21:45

“Enquanto a Sara chora a perda trágica de seu pai a família da inconsequente posta fotos com o mais novo membro da família. Sem falar nesse judiciário do vale do aço q adora passar pano para a bandidagem.”

Brasil da Impunidade

06 de abril, 2024 | 23:08

“O juiz já concedeu alvará de soltura para a moça na tarde do mesmo dia. Brasil da impunidade.”

Legalizeja

05 de abril, 2024 | 21:10

“bem vindo ao Brasil, onde a maconha é proibida, e o álcool q faz as pessoas se tornarem assassina é liberado”

Sara

05 de abril, 2024 | 18:51

“Infelizmente esse homem era meu pai. Que triste foi a hora que recebi a notícia nunca o verei. ?”

Geraldo

05 de abril, 2024 | 18:28

“Muito incoerência na nossa justiça .
Está mulher tinha de ser presa por um bom tempo. Mas pelo noticiário ela já está solta .

Este é o Brasil!”

Roque

05 de abril, 2024 | 13:41

“Nunca ouvir falar, que crime de transito, da cadeia no Brasil, só é conduzido para visitar os presos. e o cara da F250 que arrancou a cabeça do motoqueiro, estava embreagado. está preso?”

Betão

05 de abril, 2024 | 12:13

“Ela não dirigia um Porsche.”

Cidadão

05 de abril, 2024 | 12:03

“Mais uma que vai sair pela porta da frente da delegacia assim como o empresário que atropelou e decapitou o motoqueiro a pouco tempo totalmente bêbado,, infelizmente o juiz dessa cidade da uma grande força juntamente com a lei para esses assassinos que deveriam ficar preso pelo menos 20 anos no regime fechado nesses crimes,ai paga a fiança que fica para o delegado e juiz e vem pra rua responder em liberdade..”

Sem Lei

05 de abril, 2024 | 11:58

“Depois da merda feito a embriaguez sara na hora mais agora é tarde o choro geralmente é por medo da punição”

Senssato

05 de abril, 2024 | 11:36

“Espero que a justiça nao economize na cadeia para esta irresponsável.”

Envie seu Comentário