04 de abril, de 2024 | 14:12

Santana do Paraíso registra queda no número de casos notificados de arboviroses

Divulgação
Os casos positivos de chikungunya passaram de 710, em janeiro, para 41, em março, já os casos de dengue passaram de 475 para 25 Os casos positivos de chikungunya passaram de 710, em janeiro, para 41, em março, já os casos de dengue passaram de 475 para 25

Com base em levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso, os casos notificados das arboviroses dengue e chikungunya apresentaram queda significativa no mês de março, em comparação aos meses de janeiro e fevereiro. Conforme destacado pelo governo local, o resultado é atrelado às ações de controle às arboviroses, como mutirões, visitas e uso de fumacê.

Os casos positivos de chikungunya passaram de 710, em janeiro, para 41, em março, já os casos de dengue passaram de 475 para 25. A queda representa um percentual de redução de cerca de 94% dos casos. Somando positivos, descartados e em investigação, a redução foi de, aproximadamente, 65% na comparação entre os índices de janeiro e março.

“Era esperado que no mês de março acontecesse o pico de casos de dengue e chikungunya. Com essa previsão, intensificamos as ações para conter o avanço do mosquito. Recolhemos toneladas de focos de reprodução do Aedes aegypti, utilizamos o fumacê, mas, principalmente, buscamos conscientizar a todos os cidadãos para que cada um fizesse a sua parte”, contou Juscilândia Costa, referência técnica de vigilância epidemiológica de Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário