03 de abril, de 2024 | 17:47

Assinado acordo de cooperação com Sindcomércio para capacitação de empreendedores em Ipatinga

Divulgação
Parceria firmada nesta quarta-feira (3) viabiliza acesso de empresários e colaboradores a cursos gratuitos de qualificação profissional no Senac em IpatingaParceria firmada nesta quarta-feira (3) viabiliza acesso de empresários e colaboradores a cursos gratuitos de qualificação profissional no Senac em Ipatinga

O governo de Ipatinga deu nesta quarta-feira (3) mais um passo importante voltado para a valorização dos empreendedores da cidade. O prefeito Gustavo Nunes recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio Vale do Aço) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para celebração de um acordo de cooperação que vai garantir a capacitação de profissionais que contribuem diariamente com o fomento da economia da cidade.

O acordo de cooperação, firmado pela Prefeitura de Ipatinga por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) e Administração (SMA), visa à colaboração entre os participantes para viabilizar o acesso dos empreendedores de Ipatinga e seus colaboradores a cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional disponibilizados pelo Senac.

“Este acordo irá garantir a capacitação dos profissionais que são essenciais para o desenvolvimento da economia da nossa cidade. Estamos comprometidos em valorizar e capacitar aqueles que contribuem diariamente para o crescimento de Ipatinga. Sabemos dos desafios enfrentados pelos empreendedores e nossa gestão está empenhada em oferecer todo o suporte necessário para que possam prosperar. Juntos vamos fortalecer ainda mais o empreendedorismo em nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

A administração municipal esclarece que a parceria foi firmada com base no item 3.3.10 do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), ao qual Ipatinga aderiu e que prevê como obrigação a articulação de parcerias locais para a oferta de serviços, informações e capacitações por meio da Sala Mineira de Empreendedorismo de Ipatinga (SMEI).

Servidores do Executivo
A gestão municipal destaca que, paralelamente às ações de capacitação dos empreendedores, os servidores municipais também terão a oportunidade de aprendizagem e qualificação. "Estamos promovendo, nesta mesma parceria, treinamento em algumas áreas para os nossos servidores públicos, visando a valorização de nossos servidores municipais que se dedicam ao funcionamento do poder Executivo", finalizou o prefeito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Viviane

04 de abril, 2024 | 18:35

“Muito engraçado isso. Parece piada. O dia que visitei esse sindicato tinha um quadro de um assassino sanguinário Che. E eles vão ajudar o empreendedorismo sendo que são contra?”

Envie seu Comentário