03 de abril, de 2024 | 15:18

Fifa escala sete árbitros brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris

Divulgação
A árbitra Edina Alves já atuou na última Copa do Mundo feminina, no ano passado, na AustráliaA árbitra Edina Alves já atuou na última Copa do Mundo feminina, no ano passado, na Austrália

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (3) o quadro de arbitragem para o futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O Brasil será representado por sete, sendo dois árbitros e cinco assistentes. O catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos.

Cinco assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo, e Daiane Muniz, também de São Paulo, que vai atuar no VAR.

A árbitra Edina Alves já atuou na última Copa do Mundo feminina, no ano passado, na Austrália, sendo sua segunda participação em mundiais. Em 2019, participou do Mundial Feminino da França, onde apitou quatro partidas. Edina é a brasileira com mais partidas apitadas em Copas do Mundo. Soma oito jogos em Mundiais. Ela ultrapassou Carlos Eugênio Simon (com sete).

Neuza Inês Back igualou o ex-árbitro brasileiro, tendo no currículo três Mundiais. Já o árbitro Ramon Abatti Abel, em agosto do ano passado, foi convidado para apitar o jogo entre Al-Hilal e Al-Ettifaq no Campeonato Saudita.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário