02 de abril, de 2024 | 16:40

Prevcel realiza censo cadastral dos servidores municipais da Prefeitura de Fabriciano

Divulgação
A atualização de dados é obrigatória para servidores concursados, aposentados e pensionistas segurados pelo PREVCELA atualização de dados é obrigatória para servidores concursados, aposentados e pensionistas segurados pelo PREVCEL

Os servidores concursados da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Coronel Fabriciano e segurados pelo Prevcel (Instituto de Previdência Privada dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano) são convocados para atualizar informações no Censo Cadastral dos servidores municipais de 2024. O censo cadastral começou nesta semana e vai até o dia 31 de maio, informou a administração municipal, que apoia a iniciativa do Prevcel.

Os servidores terão quase dois meses para apresentar seus dados pessoais e de seus dependentes. As informações podem ser repassadas por meio de plataforma digital (App Minha Previdência), site (www.fourinfosistemas.com.br) ou pessoalmente na sede do Prevcel.

“A convocação do Censo é obrigatória para todos os segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Coronel Fabriciano. Isso vale tanto para quem está na ativa quanto para os inativos (aposentados e pensionistas. O procedimento é simples e rápido, mas imprescindível”, reforça a diretora previdenciária, Flávia Soares, esclarecendo ainda que os servidores contratados e segurados pelo regime geral de Previdência Social (INSS) não precisam responder ao Censo.

Por que fazer o Censo?
Os objetivos do Censo Cadastral dos Servidores municipais são: atualizar informações do servidor (aposentado e pensionista) e seus dependentes; corrigir eventuais inconsistências no cadastro do funcionalismo público municipal e manter os dados cadastrais dos servidores atualizados e compatíveis com a base nacional de dados (Ministério da Previdência Social).
A realização do Censo Cadastral dos servidores públicos é obrigatória e está prevista na legislação: Lei Complementar 12/2022 (Municipal), Lei Federal 9.717/1999 (RPPS) e Decreto Municipal 8.130/2022 – Art. 7º, Inciso XIV.

Prova de vida
Em paralelo ao Censo Cadastral, o Prevcel realiza a Prova de Vida para os servidores aposentados e pensionistas segurados pelo instituto. O procedimento é importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso precisa ser realizado periodicamente. A Prova de Vida é feita na sede do Prevcel. Não é necessário agendamento. É necessário apresentar documento de identificação (original com foto) e uma foto 3x4.
A Prova de Vida precisa ser feita dentro do mês de aniversário do segurado. Mais informações pelo telefone: (31) 3406-7543 e e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Marques

03 de abril, 2024 | 23:51

“Quem realmente leu a notícia, percebeu que o censo será 100% digital e poderá ser feito de qualquer lugar do mundo.”

Cleber

03 de abril, 2024 | 18:45

“Gostaria de saber quem vai pagar as despesas para quem mora fora do estado de MG, para ir a Coronel Fabriciano fazer prova de vida.”

Envie seu Comentário