Divulgação Polícia Militar
As armas apreendidas pela Polícia Militar durante o registro do furto
O acionamento de uma equipe da Polícia Militar, para registar um furto em uma residência, terminou com a vítima, um homem de 30 anos, presa por posse ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado na rua Maná, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, na noite de sábado (30).
A PM foi acionada com a informação sobre um furto mediante arrombamento à residência. Ao chegar ao local, os policiais constataram que duas garruchas pequenas haviam sido furtadas do morador. Durante o atendimento, os PMs localizaram uma trouxa feita com duas cobertas que continha em seu interior duas espingardas e uma "bacamarte".
A vítima alegou que as armas eram de sua propriedade e que as considerava como antiguidades ou peças de ornamentação. No entanto, como não possuía o registro das armas, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e as armas foram apreendidas, ocorrência encerrada no plantão da Delegacia de Polícia Civil.