30 de março, de 2024 | 15:55

Homem tenta matar companheira grávida de cinco meses em Ipatinga

Google Street View/Reprodução
Crime ocorreu na rua Boston, no bairro Bethânia, em IpatingaCrime ocorreu na rua Boston, no bairro Bethânia, em Ipatinga

Uma jovem de apenas 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, praticada pelo seu próprio companheiro, de 34 anos. O crime ocorreu por volta das 11h50 da manhã de sábado (30), na rua Boston, no bairro Bethânia, em Ipatinga.

Conforme apuração junto à fontes da Polícia Militar, a vítima relatou que o agressor saiu na madrugada de hoje e voltou para a residência após utilizar drogas. A mulher ia tomar banho, quando o indivíduo chegou e disse: "eu sou homem, eu vou matá-la". Ele jogou a jovem na cama, colocou o travesseiro contra seu rosto para sufocá-la e, em seguida, a agrediu com socos e posteriormente, de posse de um canivete, começou a cortá-la, dizendo que a mataria.

Ação dos militares evita o pior
Acionados por testemunhas, os policiais chegaram à residência se depararam com o agressor com um canivete na mão direita, imobilizando a companheira com uma chave de articulação no pescoço, e repetindo a todo momento que ia matá-la.

Em um primeiro momento, os militares tentaram verbalizar para acalmar o agressor, porém, ele não cedeu e posteriormente, desferiu golpes contra a vítima. Nesse instante, um dos policiais que estava na cena do crime utilizou a arma de choque Spark contra o agressor.

Ele imediatamente soltou a faca e a jovem, mas tentou reagir à prisão, se recusando a ser algemado e empurrando os militares. Os policiais tiveram que fazer uso da força para imobilizar e algemar o homem.

Estado da vítima
A jovem, vítima de tentativa de homicídio, teve cortes no pescoço, pernas, queixo, mão e coxa, e foi encaminhada à UPA de Ipatinga. A vítima está grávida de cinco meses e o agressor é o pai do bebê. A jovem ficou em observação na unidade de saúde.

Agressor preso
Detido pelos militares, o homem foi encaminhado à Delegacia de plantão, com a arma branca utilizada no crime. Ele responderá pela agressão à companheira, com base na Lei Maria da Penha, que trata de agressão física no ambiente familiar.

Brigas frequentes
Uma testemunha relatou aos policiais militares que o indivíduo chegou pouco depois de 10h muito transtornado, aparentando estar sob efeito de drogas, e dizia que hoje “iria preso porque mataria sua companheira”. Relatos dão conta que o atrito entre o casal é frequente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleber Sousa

31 de março, 2024 | 10:01

“E ainda querem liberar as drogas....”

Antônio

31 de março, 2024 | 10:01

“Fico vendo como o povo é hipócrita, se a polícia realmente tivesse agido de forma letal, teria muita gente aqui detonando a PM e se perguntando porque não usou um armamento não letal. A Polícia prende, faz seu papel, daí vem a "justiça" e manda soltar. Esse é o nosso orgulhoso Brasil.”

Rx

31 de março, 2024 | 07:39

“A não foi arma de choque utilizado pra cessar a injuta agressão contra a vítima e os policiais.
Por que não usaram a ,40”

Rei do Cangaço

30 de março, 2024 | 18:31

“Só mais um caso de família...em breve voltam ao love...”

Maluco

30 de março, 2024 | 17:59

“Caramba segunda feira ele está na rua e a mulher vai ter sequelas para o resto da vida e ainda correndo risco de ser morta porque veve num país sem lei Ipatinga rei do cangaço se fosse na Bahia e fosse apolícia de lá PM da caatinga na hora que ele estava com o canivete e reagiu hoje sábado as 17/57/ que eu estou escrevendo era justamente a hora que tinha acabado de enterrar ele e ela estava livre pra seguir a vida dela”

Jovino

30 de março, 2024 | 17:07

“Qual é a razão da pessoa se manter numa relação TOXICA?

Falta de apoio familiar?

Dependência química?


Tantos órgãos de apoio público, igrejas, não dá para entender.”

Valdecir

30 de março, 2024 | 16:36

“Em ocorrência deste Tipo é necessário um bastão de madeira bem bruto. O cidadão de bem tem que ser tratado com educação mas um sujeito deste aí tem que entrar nele com vontade.”

Envie seu Comentário