30 de março, de 2024 | 10:20

PM apreende drogas e suspeitos em operação após homicídio no Bom Jardim

Não foi comprovado envolvimento dos detidos com o assassinato em Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
Materiais apreendidos pela PMMateriais apreendidos pela PM

Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Militar prendeu três homens de 35, 31 e 23 anos, respectivamente, e deteve dois adolescentes um de 17 e outro de 15 anos, por suspeita de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

As esquipes da PM realizaram uma batida em um ponto de tráfico no bairro, devido a informações que a morte de Washington das Graças Camilo, de 48 anos, poderia estar relacionada à dívidas com traficantes do bairro, e que dentre as bocas de fumo gerenciadas por indivíduo de alcunha “Bundinha”, haveria pessoas praticando o tráfico no fim da rua Francisca Constâncio.

A operação
Apurações feitas pelos militares dão conta que o suspeito residia em uma casa abandonada, onde ocorria o tráfico de drogas. Além disso, havia "olheiros" que avisavam sobre a chegada da PM e traficantes possuiam armas de fogo e costumavam portá-las e efetuar disparos em via pública, e ainda que há menores de idade na faixa etária de 11 a 15 anos envolvidos.

Durante a operação deflagrada pela PM, as equipes se dividiram e alguns militares se posicionaram na área de pasto, na parte de trás do local denunciado. Os demais policiais chegaram pela parte da frente da localidade. Os policiais que excursionaram pela área de vegetação, se posicionaram pela retaguarda da referida "boca de fumo", haja vista que os cinco suspeitos estavam reunidos no meio da escadaria, onde realizavam contato com outros indivíduos.

Ao perceberem a aproximação dos veículos, os envolvidos fugiram pela escadaria que dá acesso à área de pasto, onde já se encontravam os militares posicionados. Deram de frente com os policiais e foram todos abordados.

Um adolescente de 15 anos e os adultos de 21 e 33 anos foram detidos quandos tentavam fugir pelo pasto, enquanto os outros dois suspeitos foram encontrados no interior da casa denunciada.

O que foi encontrado
De acordo com fontes ligadas à PM, foi encontrada uma sacola de cor azul com o jovem de 23 anos, contendo 27 pinos de cocaína, 74 porções de maconha, 56 pedras de crack, R$30 em dinheiro, um canivete e uma porção de crack, estando todas essas substâncias embaladas para o comércio.

Também foram localizados um aparelho celular abandonado pelos traficantes na fuga, e outro aparelho celular jogado próximo ao local de chegada das viaturas. Ambos foram apreendidos.

Dentro da residência foram localizados dois rádiocomunicadores semelhantes aos utilizados pelas forças de segurança, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e uma porção maior de maconha em uma sacola preta.

Ainda de acordo com fontes da PM, aparentemente os adolescentes foram orientados e intimidados a assumirem a propriedade da droga localizada, mesmo não estando em poder delas. Eles sequer sabiam a quantidade ou o valor do material encontrado.

Já os adultos, mesmo flagrados no ato de tráfico de drogas, relataram que não têm envolvimento com o tráfico. Eles, entretanto, não souberam explicar porque iniciaram a fuga quando viram as equipes da PM. As fontes ouvidas pela reportagem alertaram que, apesar da operação ter sido deflagrada em decorrência do homicídio, não há nenhuma comprovação do envolvimento dos suspeitos abordados no crime contra a vida.

Os três adultos foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, corrupção de menores para prática de crimes, e desobediência. Os menores de idade foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao crimes de tráfico de drogas e desobediência. Os levantamentos acerca do homicídio registrado na véspera da Sexta-feira Santa, continuam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kenia

05 de abril, 2024 | 21:56

“Eu e minha família que somos donos da combi azul e pra vc o tal comprador que fez esse comentário maldoso é sem sentido talvez sem conhecer as pessoas que trabalha lá.somos todos pessoas de bem e a mais de 23 anos.trabalhamos ali e graças a Deus nunca tivemos problemas.trabalhamos pra sustentar nossa família...antes de falar ou pelo menos sinuar. Tenha provas.”

Cabuloso

01 de abril, 2024 | 07:38

“situaçao do bom jardim no momento lembranças do paulao, aguinaldo e heraldo os tres dominavam e resolvia.”

Marlene

30 de março, 2024 | 22:13

“Não tenho nem coragem de passar naquela praça. Só tem bebado, vagabundo e ladrao. Praça super mal frequentado”

Comprador

30 de março, 2024 | 22:11

“A Kombi azul da praça alimenta o povo com espeto com farinha, mas tbm vende só a farinha pra quem quiser cheirar? aquela arruaça toda e a cachorrada lá dançando”

Coronel Telhada

30 de março, 2024 | 17:15

“Operação SATURAÇÃO, não é bom para os negócios atrai a polícia, a ousadia de matar uma pessoa em praça pública e muito vacilo, e coisa de principiante, possivelmente adolescente, se fossem mais espertos não fariam isto, atrair a polícia geralmente aumenta o prejuízo, talvez até quebre a banca se as operações continuarem.”

Morador do Pf

30 de março, 2024 | 16:09

“Este Bundinha,Sidney tucano,jansley cocão tão achando que e dono de Bairro,mata mata e não dá nada,uma hora a conta chega, igual chegou pro Banana,#volta cabo Rocha a sociedade do Bj pede socorro não aguentamos mais,temos medo até de ir a Igreja mercado socorro Polícia”

Morador do Pf

30 de março, 2024 | 14:04

“O traficante Bundinha e gerente do Tucano atenção polícia eles tem muitas armas de fogo e estão recrutando menor de idade dando armas e rádio comunicador para avisar a chegada da polícia”

Perfeito

30 de março, 2024 | 11:10

“Parabéns a Policia Militar!!!! Estas batidas precisam de ser frequentes, tem que quebrar estes pontos de trafico e também as biqueiras; que sejam assim também na praça do BJ porque o local é embaçado demais!!!!”

Envie seu Comentário