Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2024 | 19:02

Morre vítima de atentado a tiros na praça do Bom Jardim

Uma equipe do Samu esteve no local, prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o hospital, mas a vítima não resistiu aos ferimentos

Enviada por leitor
Samu esteve no local, socorreu a vítima e levou o homem para o hospital Samu esteve no local, socorreu a vítima e levou o homem para o hospital
Com atualização às 9h de 29/3
A véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão é marcada pela violência contra a vida. No começo da noite desta quinta-feira (28), Washington das Graças Camilo, de 48 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo dentro de um carro, tentou sair a pé e caiu em uma calçada na praça do bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Uma equipe do Samu foi acionada e prestou o socorro ao homem, que foi levado para o Hospital Márcio Cunha. Ele deu entrada no bloco cirúrgico com 14 perfurações de entrada e saída de projéteis. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da noite. Seu corpo se encontra no IML de Ipatinga.

Pessoas que estavam no local relataram que foram escutados cerca de 10 tiros. “Eu estava chegando em casa, quando escutei os tiros. Deram tiros demais e vi um homem envolvido correndo pela rua em direção ao muro da quadra de esportes”, relata uma das testemunhas. Ao fim do texto, veja vídeo do local do fato.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e recolheu na cena do crime 10 cartuchos deflagrados de munição de pistola calibre 9mm.

O automóvel, Ford Fiesta de cor vermelha, apresentava perfurações no para-brisa dianteiro do lado esquerdo, na porta dianteira do lado esquerdo e estava com os dois pneus do lado esquerdo furados. O veículo foi removido para o pátio credenciado para que seja realizada a perícia completa posteriormente.

Uma pistola de airsoft um carregador com seis cartuchos de plástico, que estava dentro do carro, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.

O fato assustou as pessoas, já preocupadas com a onda de assassinatos este ano. Agora, já são somados 22 homicídios em Ipatinga.
Fotos: Wellington Fred
Vítima saiu de um comércio e, ao entrar em um carro, foi alvo de um atirador Vítima saiu de um comércio e, ao entrar em um carro, foi alvo de um atirador

Dinâmica do fato nesta véspera de feriado religioso

A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do crime, que o homem tinha acabado de sair de um estabelecimento comercial e já estava sentado dentro de um Ford Fiesta, na companhia de uma sobrinha sentada ao lado do passageiro.

Um indivíduo magro, usando boné, calça jeans de cor clara, aproximou efetuou diversos disparos usando uma pistola calibre 9mm. Em seguida fugiu em direção a rua Rosa Branca, de onde tinha vindo minutos antes e ficou na tocaia, aguardando o alvo sair do comércio e entrar no carro.

Quatro tiros atingiram o para-brisa dianteiro do Fiesta. Depois foi para o lado do motorista e efetuou outros disparos no peito da vítima. Um dos tiros atingiu e estourou o pneu dianteiro esquerdo.

Conforme informações apuradas pelo jornal, quando os militares chegaram no local dos fatos, a vítima estava deitada na calçada, consciente e com várias marcas de perfurações de disparo de arma de fogo pelo corpo.

Washington trabalhava na Usiminas Mecânica, da qual saiu ha algus meses. Ele também não tinha passagens pela polícia.

Os militares prosseguem as diligências de forma ininterrupta, no intuito de localizar e identificar o assassino e apreender a arma utilizada no crime.

Assista, abaixo, vídeo do local do fato:





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleber Sousa

31 de março, 2024 | 10:09

“Bom retiro e bom jardim e outros bairros também estão passando por isso. No Bom Retiro é assalto e morte. Acharam aquela moça morta em uma construção desabitada. A cidade nobre que de Nobre só tem o nome....a noite é só assalto e invasão de imóveis. Gente pulando muro e normal a noite.”

Cabuloso

30 de março, 2024 | 10:05

“vendo o bom jardim desta forma, tenho saudades de alguns policiais que passaram pelo bairro ha anos atras, nao sei o nome, mas lembro de um de um ( negao) no bom sentido muito educado com o cidadao de bem que qd de serviço dia e noite abordava e dava porretada pra la, nunca mais a vi”

Vereador

29 de março, 2024 | 18:12

“Vereador chiquinho tinha q arrrumar trabalho na secretaria de obras. Vive pintando meio fio, tirando mato de calçada e coisas que não tem a ver com função dele. Mas legislar q é oq ele deveria fazer, passa batido!!!! Moradores do bairro são mto carentes mesmo.. qualquer coisa já ficam sorrindo”

Chiquinho do Carteado

29 de março, 2024 | 14:51

“Bacana foi a população vendo como está a cidade, insegura e com um atendimento do SAMU péssimo, não pelos profissionais mas pela falta destes, a ambulância demorou mais de vinte minutos para chegar no coração do segundo bairro mais populoso de Ipatinga.”

Rock

29 de março, 2024 | 13:57

“Em resposta ao Morador. O Bom Jardim tem vereador? E são 02 vereadores? Kkkkkkkkkkkk
Eu nem sabia disso. Bom Jardim e Ipatinga virou terra de ninguém.”

Rogerio

29 de março, 2024 | 13:20

“Fico com pena desses comerciantes próximos a praça. Como citou Anderson, empresários decidem investir num bairro pobre, mas não tem apoio algum do poder público. Se não derem um jeito nesses noiados, melhor abandonar tudo e investir em locais civilizados e deixar esse povo viver na bosta mesmo. A maior rede de açaí em toda cidade, na loja q montou a poucos meses tem as mesas ocupadas sem consumação por mini traficantes, agora tem a calçada manchada de sangue. O mesmo vale pra nevasca, já está arrependida de montar loja ali. Outros dois comércios tbm já fecharam. O açougue onde aconteceu investiu a maior grana pra ter como ?segurança? vendedores de droga? todo mundo vê, menos a polícia e prefeitura?”

Veterano

29 de março, 2024 | 13:08

“Bora ipatinga!!! Vamos chegar as 100 antes de dezembro desse jeito. Cadê as autoridades competentes? Cadê as polícias? Rodoviária na pista militar atrás de documento atrasado e civil só no exames práticos de direção. Bom Jardim e esperança tá por fora,bandidagem acabaram com bairro.”

Cadê os Bons Policiais Que Trabalhavam no Bj???

29 de março, 2024 | 12:47

“Tiraram os bons policiais do bairro!
a viatura para na praça e nem do carro eles descem, ficam parados em cima da praça e mexendo no celular no ar condicionado.”

Sabonete

29 de março, 2024 | 11:09

“Sou morador a anos do Bom Jardim...varios assassinatos já ocorreram nessa praça...é gente atoa sem serviço o dia todo...fico me perguntando....Como as pessoas conseguem passar o dia todo....dia todo mesmo...sem fazer nada da vida em uma praça?...a cachaça e maconh4 é o dia todo também...”

Capitão América

29 de março, 2024 | 11:00

“29 de março de 2024.
22 homicídios, fora os outros que foram baleados e sobreviveram. E tem as mortes suspeitas igual aquele rapaz que apareceu morto debaixo do caminhão. Se investigar essas mortes a fundo. Acredito que já tem uns 30 homicídios....”

Malba Tahan

29 de março, 2024 | 10:42

“Já até perdi a conta...com esse são quantos assassinatos em Ipaatira esse ano?”

Anderson

29 de março, 2024 | 07:41

“Uma loja de açaí e uma outra loja de roupa de alto padrão no meio dessa bagunça. Como diz outros comentários, daqui a pouco saem, o bairro já é mal falado e desvaloriza mais ainda. Fosse eu prefeito acaba com todas as praças da cidade que se tornaram cracolândia, prostíbulo e ponto de robauto. Infelizmente.”

Coronel Telhada

29 de março, 2024 | 03:36

“Saiu correndo jagunço(inho), alguém tem dúvida do que se trata, ninguém fica devendo a firma, ou faz concorrência pra banca.”

Valdecir

28 de março, 2024 | 23:01

“Isso é só o assobio. A cantiga ainda está por vir. Enquanto tiver este governador explorar de mão de obra vai ser daí pra pior.”

Estranho

28 de março, 2024 | 21:24

“BJ embaçado demais!!!!!! Passo longe kkkkk”

Morador

28 de março, 2024 | 19:42

“Isso é só o começo. Toda sexta feira eu ligo pra fazer denúncias no final da feira e ninguém vem. Agora que o pior aconteceu tem 10viaturas. Vereador chiquinho já foi acionado várias vezes mas prefere ignorar. Praça bonita com comércios ótimos, mas dominada pelo tráfico. Onde o fato aconteceu tem lojas lindas, desvalorizadas pela biqueira que montaram na porta! Lojas vazias devido arrombamentos e ninguém faz nada!!!”

Envie seu Comentário