28 de março, de 2024 | 16:02
Arbitragem passará por treinamento antes do início do Brasileirão
César Greco/Palmeiras
Após mais uma temporada de trabalho muito criticado, árbitros brasileiros passarão por reciclagem
Após mais uma temporada de trabalho muito criticado, árbitros brasileiros passarão por reciclagem
Na próxima semana, a arbitragem brasileira estará imersa em um intenso treinamento. A partir de segunda-feira (1/4), 108 árbitros do quadro da CBF serão submetidos a cinco dias de preparação no Rio de Janeiro. Divididos em duas turmas, cada uma composta por 22 árbitros, 16 árbitros assistentes e 16 árbitros de vídeo, os participantes passarão por atividades idênticas ao longo de uma semana. A iniciativa visa aprimorar os profissionais para o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o fim de semana de 13 e 14 de abril. Na última temporada, assim como em dezenas de outras, o trabalho da arbitragem em campo foi alvo constante de críticas de clubes, torcedores e imprensa.
O treinamento culminará em 12 de abril, abrangendo atividades teóricas e práticas para elevar o padrão de atuação dos árbitros no campo.
As instalações do Clube da Aeronáutica (CAER), do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e de um hotel, todos situados na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, serão palco das atividades. Ambas as turmas seguirão o mesmo cronograma, englobando simulações de lances de jogo e análises teóricas de vídeos de casos passados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]