CADERNO IPATINGA 2024

28 de março, de 2024 | 13:21

Assaltantes de postos de combustíveis em Belo Oriente são presos


Os dois roubos praticados contra postos de combustíveis em Belo Oriente, na madrugada de quarta-feira (27), resultaram na prisão de dois assaltantes, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos. Eles usaram a moto da prima do menor de idade, sem a proprietária ter conhecimento, para atacar os estabelecimentos.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 3h, quando um indivíduo em uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, simulando estar armado, abordou o frentista do posto localizado à margem da BR-381. O suspeito exigiu todo o dinheiro disponível no caixa, cerca de R$ 550, fugindo em seguida pela rodovia.

As câmeras de segurança do posto registraram o momento do crime, revelando aos policiais militares as características do autor: trajando blusa preta, bermuda verde e capacete branco com viseira prateada, com um adesivo "Monster" na lateral, além de uma pulseira colorida no braço direito.

Durante as diligências, os militares abordaram o adolescente de 16 anos transitando em uma moto com as mesmas características da utilizada no assalto. Ele usava o mesmo capacete branco com viseira prateada.

Os PMs conduziram o menor infrator à sua responsável. A mulher informou que a motocicleta pertence à sua sobrinha, prima do jovem. Segundo a mãe dele, o filho conhecia um indivíduo que teria sido visto nas proximidades da residência onde a moto fica guardada. O veículo fica com um capacete e a chave na ignição.

As diligências levaram os PMs até à residência de R.L.I, de 18 anos. onde foram encontrados objetos ligando-o aos crimes, incluindo uma blusa idêntica à utilizada no roubo, além de um par de chinelos e uma pulseira colorida.

O jovem preso, com diversas passagens policiais, foi conduzido junto com adolescente para esclarecimentos. Durante a condução, Ryan proferiu ofensas aos militares presentes e teria admitido a autoria dos crimes. “Tô sem dinheiro, roubo mesmo! Não dá nada pra mim!", comentou o preso.

Policiais foram surpreendidos com a informação sobre o outro assalto
Enquanto era registrado o primeiro caso, chegou aos PMs a informação do segundo assalto praticado na mesma madrugada. O alvo foi o posto combustíveis localizado à margem da LMG-758. O assaltante agiu da mesma maneira, características das roupas da motocicleta, ao roubar cerca de R$ 25.

O maior de idade e o comparsa adolescente foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida e levada para o pátio credenciado pelo Detran. O dinheiro roubado nas duas ações dos criminosos não foi localizado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário