28 de março, de 2024 | 14:49

Terça-feira que vem tem caminhada de conscientização sobre o autismo em Fabriciano

Divulgação
2 de abril é Dia Mundial da Conscientização do Autismo2 de abril é Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Em alusão Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, a administração de Coronel Fabriciano, em parceria com a OPAA, Organização dos Pais e Amigos dos Autistas, promove, na próxima terça-feira (2/4), uma caminhada da conscientização. A concentração está marcada para às 9h, na Praça Sérvulo Roque e seguirá até a Praça da Estação, informou o governo.

O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o preconceito, além de esclarecer sobre os direitos da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para esse ano, o tema trabalhado é “Valorize as capacidades e respeite os limites”.

“É uma manhã de festa, de respeito, para chamarmos a atenção de todos sobre a importância da inclusão e do conhecimento sobre o autismo. Nossa intenção é construir aqui uma sociedade cada dia mais inclusiva e sem preconceitos e isso só acontece quando aprendemos com as diferenças”, esclarece Karla Carvalho, Gerente da Atenção Especializada.

Além da caminhada, outras ações de sensibilização e conscientização serão realizadas durante toda semana em diversos equipamentos de Saúde, Assistência Social e Escolas Municipais de toda cidade. “No CAPSi, por exemplo, teremos rodas de conversas sobre o autismo, oficinas para pais e crianças, além de sessões de cinema”, acrescenta.

Serviços
Em Coronel Fabriciano os atendimentos ao público autista podem ser encontrados nas seguintes unidades de saúde: UBS - Unidades Básicas de Saúde; SERDI - Serviço Especializado de Reabilitação da Deficiência Intelectual e TEA; CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil - rua Ephren Macedo, 259, Santa Helena, Coronel Fabriciano, MG. Atendimento a crianças e adolescentes em crise de 0 a 18 anos de idade - Telefone: (31) 3406 -7422 / WhatsApp: (31)99735-9581; CASAM - Centro de Atenção Psicossocial – CAPSII - rua Vale do Tocantins, 51, Morada do Vale. Atendimento a pessoas em crise, maiores de 18 anos de idade - Telefone: (31) 3406-7421/WhatsApp: (31) 99859-7977.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário