Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2024 | 14:30

Escolas municipais de Ipatinga recebem projetores e acervos de livros e filmes do projeto Cine Baú

Divulgação
Unidades de ensino vão receber a doação de 100 livros, 30 audiobooks e 75 filmes, além de uma estrutura móvel com sistema de som e projeçãoUnidades de ensino vão receber a doação de 100 livros, 30 audiobooks e 75 filmes, além de uma estrutura móvel com sistema de som e projeção

Incentivar a leitura e oferecer aos alunos das escolas públicas municipais a oportunidade de mergulhar no mundo do cinema. Essa é a meta do projeto social Cine Baú, que realiza nos dias 1º e 2 de abril a entrega de equipamentos de som e projeção, além de acervos de filmes, livros e audiobooks para quatro escolas. A informação é da administração ipatinguense.

Realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), com patrocínio da Usiminas, o projeto também inclui a capacitação de educadores para o aperfeiçoamento das técnicas de contação de histórias e para a correta utilização dos materiais e recursos do Cine Baú. O objetivo é permitir que as equipes escolares e assistenciais possam aproveitar ao máximo as estruturas, utilizando-as como instrumento pedagógico na realização de atividades educativas.

Agenda
A capacitação de professores ocorre na segunda-feira, a partir das 7h30, no Centro Cultural Usiminas. Já as entregas das estruturas serão realizadas nos dias 1º e 2, nos seguintes locais: Escola do Futuro - Núcleo de Educação Integral; Escola Municipal Professor Mário Casassanta (Ipaneminha); Escola Municipal Everson Magalhães Lage e Escola Municipal Jaime Morais Quintão.

A estrutura do Cine Baú conta com 100 títulos da literatura nacional e internacional de variados autores, contendo as mais diversas obras infantis e infantojuvenis, incluindo três livros em braile para usuários com baixa visão ou cegos. Além dos livros, também são disponibilizados mais de 30 títulos em audiobook que podem ser acessados através do tablet.

Além da parte literária, o Cine Baú traz ainda uma estrutura completa de som e projeção e 75 títulos em DVD, incluindo clássicos como “O Pequeno Príncipe”, “Moana”, “Mulan”, “Toy Story”, entre outros.
“Uma parte fundamental do projeto Cine Baú é a capacitação de educadores. Estamos empenhados em fornecer as ferramentas necessárias para aprimorar as técnicas de contação de histórias e maximizar o uso eficiente dos recursos do Cine Baú. Nosso objetivo é que as equipes escolares possam integrar plenamente essas valiosas estruturas em suas atividades pedagógicas, enriquecendo o processo educativo de maneira criativa e envolvente”, afirma Patrícia Henrique, presidente do Instituto Eco Ambiental e Social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário