CADERNO IPATINGA 2024

28 de março, de 2024 | 14:21

Distrito de Bom Jesus do Bagre recebe Festa do Boi Balaio

Divulgação
O Boi Balaio é confeccionado artesanalmente pelos moradores do distrito de Belo OrienteO Boi Balaio é confeccionado artesanalmente pelos moradores do distrito de Belo Oriente

Neste sábado e domingo (30 e 31 de março), a administração de Belo Oriente promoverá a tradicional festa cultural do Boi Balaio, no distrito de Bom Jesus do Bagre. A festividade conta com o apoio da Câmara Municipal, informou o governo.

A festa começará no sábado, a partir das 20h. Os shows do primeiro dia ficam por conta de Marcelo e Manu e Forró Cintura de Mola. No mesmo dia também ocorrerá o tradicional desfile do Boi Balaio pelas ruas do distrito. No domingo, as festividades terão início a partir das 11h e a música ficará por conta do Zum dos Teclados e dos Irmãos Ciganos.
Sempre realizada no Sábado de Aleluia, a festa do Boi Balaio é uma das festividades mais antigas de Belo Oriente, sendo anterior à emancipação política do município, sendo realizada há 75 anos. O Boi Balaio é confeccionado artesanalmente pelos moradores do distrito e durante o seu desfile ele é acompanhado pelas mulherzinhas (homens com máscaras e vestidos de mulheres) e músicos que entoam canções folclóricas durante o trajeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário