CADERNO IPATINGA 2024

28 de março, de 2024 | 08:55

Homem é preso por furtar bateria de caminhão em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
A bateria do caminhão que foi deixada para trás por um dos autores do furtoA bateria do caminhão que foi deixada para trás por um dos autores do furto

A Polícia Militar de Timóteo recuperou uma bateria furtada de um caminhão, por dois indivíduos, um alto, claro, magro e careca trajando uniforme cinza e outro moreno, magro e trajando camisa cinza e bermuda. A dupla foi apanhada em flagrante furtando o objeto na rua Alberto de Carvalho, bairro Santa Terezinha. Um dos acusados do furto foi preso em flagrante.

W.C.S., de 41 anos, informou que estacionou o caminhão Mercedes-Benz nas proximidades da residência onde mora. Ele escutou um barulho e, ao verificar o que era, pela janela do apartamento, avistou os indivíduos mexendo no veículo. Ele gritou "pega ladrão", porém, enquanto pegava o elevador para descer, os criminosos fugiram.

Em patrulhamento na busca dos dois criminosos, policiais militares foram informados por pedestres que, se fossem rápidos, conseguiriam alcançar a dupla carregando uma bateria em uma bicicleta, rumo a BR-381.

Um dos ladrões, ao avisar a equipe da PM jogou a bateria no chão e desceu um morro com a bicicleta sentido à rua Beta. Já, o segundo envolvido, que estava a pé, foi abordado no fim da rua Beta. Ao ser realizada busca pessoal, foram localizadas na bolsa diversas ferramentas, dentre elas alicates, chaves de boca, chaves de fenda, fio com terminal da bateria e um facão.

Confessou que ajudou a retirar a bateria

Questionado sobre os fatos, inicialmente o homem negou ter conhecimento do furto e alegou que não conhecia o outro indivíduo. Porém, após a busca pessoal e a localização dos objetos, ele mudou a versão.

B.F., de 25 anos, alegou que não sabia o nome do envolvido, mas que ele havia pedido para lhe acompanhar até o local para ajudá-lo a retirar a bateria de um caminhão. Diante dos fatos, B.F. foi detido e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com os materiais apreendidos.

A bateria abandonada estava com vazamento da solução, o que poderia trazer riscos aos militares no transporte até a delegacia. Com isso, o objeto foi deixado aos cuidados de proprietário do caminhão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário