28 de março, de 2024 | 06:00

Novos equipamentos chegam para o setor de atendimento da Assistência Social em Ipatinga

Divulgação
Equipamentos foram entregues ao serviço de Assistencia Social na terça-feira (26/3)Equipamentos foram entregues ao serviço de Assistencia Social na terça-feira (26/3)

A administração municipal de Ipatinga iniciou esta semana a entrega de uma série de equipamentos novos que vão elevar ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados aos usuários atendidos nas unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Uma variedade de itens está sendo distribuída, incluindo ar-condicionado, cadeiras fixas, caixas acústicas, carros funcionais de limpeza, escadas, projetores, monitores para computador, notebook, gaveteiros, cadeiras longarinas, mesas de escritório e mesas para computador, entre outros. A informação consta em nota divulgada pelo governo nesta quinta-feira.

“Estamos empenhados em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de assistência social de qualidade, e esses novos equipamentos são mais um passo importante nessa direção. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de todos os ipatinguenses”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.
Divulgação
Prefeito Gustavo Nunes afirma que, em breve, todos as unidades que integram a Assistência Social estarão climatizadasPrefeito Gustavo Nunes afirma que, em breve, todos as unidades que integram a Assistência Social estarão climatizadas

Entrega
A entrega dos bens permanentes teve início nos CRAS 4 e 5. A distribuição seguirá na próxima semana, conforme o cronograma estabelecido pela equipe da Seção de Patrimônio (Sepat).

Além dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), também estão previstos benefícios para o Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselhos Municipais e o Gabinete da SMAS.

Recursos
A aquisição dos bens permanentes para os CRAS e CREAS foi possível graças a recursos de emenda parlamentar encaminhada para o município pelo deputado Federal Stefano Aguiar. Emendas Impositivas Municipais garantiram a compra de equipamentos para o gabinete da SMAS e Conselhos.

Já o Centro Pop teve os bens adquiridos com recursos provenientes de convênio com o Estado, por meio do Programa Rede Cuidar (que visa aprimorar a rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e oferta serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no âmbito da política de assistência social através de incentivo financeiro e apoio técnico).

“É com imensa satisfação que compartilhamos o resultado do nosso empenho incansável em garantir que os recursos destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social se concretizassem em bens que vão contribuir diretamente para o serviço prestado pelas nossas equipes e que vão impactar diretamente na prestação de serviço ao cidadão. A entrega desses equipamentos novos é fruto de um trabalho árduo e dedicado da SMAS”, salientou a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário