Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2024 | 07:59

Tentativa de homicídio em Ipabinha: homem é baleado após ser acusado de abuso sexual

Vítima conseguiu atravessar o rio Doce a nado e buscou ajuda com a PM da cidade de Ipaba; homem nega que tenha molestado criança e suspeitos do atentado a tiro são investigados

Arquivo/Diário do Aço
A vítima baleada pulou no rio Doce e conseguiu chegar à outra margem na cidade de IpabaA vítima baleada pulou no rio Doce e conseguiu chegar à outra margem na cidade de Ipaba

Na tarde de quarta-feira (27), um homem de 39 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em sua residência em uma estrada nas proximidades da estrada de ferro Vitória a Minas, no bairro Ipaba do Paraíso (Ipabinha), em Santana do Paraíso, Minas Gerais. O alvo é um homem apontado como suspeito de molestar sexualmente uma menina de dez anos de idade, o que pode ter sido o motivo do crime. O homem alvejado pelos tiros e familiares negam que seja verdadeira a acusação.

Segundo informações da Polícia Militar, três indivíduos em duas motocicletas passaram pelo bairro exibindo armas de fogo. Logo em seguida, uma denúncia de possível homicídio em uma residência localizada na “beira linha”.

Os policiais militares foram ao local e encontraram a esposa da vítima. Ela relatou que estava em casa, com seu marido, quando recebeu uma ligação de seu pai informando que estava a caminho da residência.

Ela então foi até a porteira da residência e a abriu, retornando para a sala da casa. Pouco tempo depois, foi surpreendida por um indivíduo encapuzado e armado com um revólver na porta da sala.

O marginal efetuou um disparo contra o marido da moradora, atingindo-o no queixo. A mulher entrou na frente do criminoso para proteger o companheiro, momento em que ele conseguiu escapar pelos fundos da residência, correndo em direção ao rio Doce, nas proximidades da propriedade.

O invasor saiu atrás da vítima na tentativa de “terminar o serviço”. A mulher correu em direção à rua para pedir socorro, quando avistou mais dois indivíduos em frente à residência, cada um em uma motocicleta, e usando capacetes.

Com medo, ela retornou para o interior do imóvel e se escondeu no quarto. Logo após, ouviu o outro atirador, que havia corrido atrás de seu marido, retornando e dizendo para os comparsas que o aguardavam: "Vamos embora que eu matei ele". Em seguida, o trio fugiu nas motocicletas.

Contudo, o criminoso não contava que a vítima fosse conseguir atravessar o rio a nado e pedir socorro à Polícia Militar, na cidade de Ipaba. O ferido foi socorrido e encaminhado na viatura da PM ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde encontra-se internado. Seu quadro de saúde é estável.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do atentado e realizou os trabalhos de praxe na residência da vítima.

Em diligências, a Polícia Militar verificou imagens de uma câmera de segurança, por meio das quais foi possível observar as motocicletas dos homens em fuga. As buscas pelos envolvidos no crime continuavam até esta quinta-feira.

Homem foi acusado no domingo de molestar sexualmente a sobrinha da esposa

O alvo do atirador foi acusado, domingo, de ter abusado de uma criança de dez anos, filha de seu cunhado. A denúncia foi relatada em uma ocorrência da Polícia Militar. O baleado e a esposa acreditam que pode ter sido esse o motivo da tentativa de homicídio. A acusação é negada pela vítima, que atribui o fato a uma fofoca.

O pai da menina teria enviado áudios, via WhatsApp para a irmã, esposa do baleado com tons ameaçadores, dizendo que o mundo ficaria pequeno para ele e o cunhado. O suspeito e o pai, sogro da vítima, foram localizados e ambos negaram qualquer envolvimento no crime.

O pai da criança alegou que realmente enviou os áudios em um momento de nervosismo. No momento do atentado a tiros contra o cunhado, ele alegou que estava em uma padaria. Os dois casos, do abuso sexual e a tentativa de homicídio, estão em apuração pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salomão o Sábio

28 de março, 2024 | 15:14

“Se não é seu filho, fique longe de qualquer criança ou adolescente...quem avisa amigo é...”

Nayara Leonarda

28 de março, 2024 | 11:42

“Olha oq uma conversa mal feita pode fazer, quase perdeu a vida... Por causa de uma conversa mal feita coisa que nunca aconteceu, fui criada ao lado dele nunca teve este tipo de índole, quem conhece ele de verdade sabe que isso não é verdade! Mas temos Deus acima de tudo e veremos tudo isso no juiz.”

Envie seu Comentário