Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2024 | 17:55

Semana Santa: confira dicas para viajar com segurança neste feriado

Matheus Valadares
Período exige cuidados extras por parte dos condutores de veículosPeríodo exige cuidados extras por parte dos condutores de veículos
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço

A Semana Santa, que proporciona folgas prolongadas a grande parte da população, faz com que aumente o fluxo de veículos nas rodovias, fato que exige maiores cuidados aos motoristas. O tenente Vieira, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pontua que antes de pegar estrada, é importante que as manutenções dos veículos estejam em dia.

“Antes de qualquer planejamento de viagens, onde o condutor pretende fazer o deslocamento por meio do veículo próprio particular, é primordial que ele procure um profissional habilitado que verifique toda a parte elétrica e também a parte mecânica do seu veículo. O automóvel precisa estar em perfeitas condições de uso para que não ocorra nenhum tipo de intercorrência ao longo desse trajeto que venha comprometer a segurança dos ocupantes do veículo”, afirma.

O PM também frisa a importância de respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para que não haja infrações e que principalmente, não coloque vidas em riscos. “Pedimos que façam a viagem com total prudência e tenham o respeito devido aos regramentos do CTB para que possam ter uma viagem com segurança”, reforça.

Possibilidade de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado de perigo potencial de chuva válido não somente para o Vale do Aço, como grande parte da região Sudeste do país, sobretudo, os litorais capixabas e fluminenses, além do litoral baiano, também bastante procurado pelos turistas mineiros.

“A velocidade precisa ser praticada conforme estabelecido pela via, porém, em momentos de chuva, pode ser ainda menor que a regulamentada”, orienta o tenente Vieira.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário