Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2024 | 17:35

Confirmadas atrações nacionais para o aniversário de 60 anos de Ipatinga

Divulgação
Ponto alto das comemorações será no dia 29 de abril, com César Menotti & FabianoPonto alto das comemorações será no dia 29 de abril, com César Menotti & Fabiano

A administração de Ipatinga confirmou, nesta terça-feira (26), parte da programação para as festividades do aniversário de 60 anos da cidade, que é comemorado oficialmente no dia 29 de abril. Os shows serão realizados a partir de 26 de abril, uma sexta-feira, com o dia dedicado ao gospel. Vão se apresentar Tribo do Reino, além da presença nacional da jovem cantora fluminense Maria Marçal, de 14 anos. No sábado, 27, o palco será tomado pelo clima mineiro, com o "Minas ao Luar", uma parceria com o SESC/Minas e Fecomércio que trará Luíla de Paula e a dupla Di Paulo e Paulino como atrações principais. Já no palco 2 a animação ficará por conta de Walbineame, Paulo Henrique e Guilherme e Gabi, detalhou o governo.

O domingo, 28, será marcado por apresentações católicas, com destaque para Milena, Paulão, Guto Rangel e a presença de grandes nomes como Dunga, Banda Brais, Tony Alison e Padre Diego.

No dia do aniversário, segunda-feira, 29 de abril, as atrações são Gabi Martins (ex-BBB) e a dupla César Menotti & Fabiano. Já no palco 2 haverá as apresentações do Grupo Atitude, Evelin e Matheus Alvim. Paralelamente, o Parque Ipanema receberá a Feirarte Especial, com diversas atividades culturais, artísticas e prestação de serviços gratuitos na área da saúde e estética, além do tradicional "Bolo de Aniversário".

Programação já começou
As comemorações já foram iniciadas com a 23ª edição do Pescando no Parque, evento realizado no Parque Ipanema no último domingo. Também dentro da programação que ocorre nos meses de março e abril, o aniversário de Ipatinga contará com eventos como o Teatro da Paixão de Cristo, nesta Sexta-feira Santa (29), a Formatura da Guarda Civil Municipal, Mostra de Cinema Infantil com a Casa Cult e o Cine Cidade, um presente da Usiminas por meio do seu Instituto, além de Exposição de Carros Antigos com a Associação Antigos do Vale.

Cápsula do tempo
Uma outra atividade que está sendo preparada pelo município é uma Cápsula do Tempo contendo depoimentos, objetos e cartas de entidades e que será aberta em 2064, quando o município completará 100 anos.

O prefeito Gustavo Nunes falou da importância desta data para o município. "O aniversário de 60 anos de Ipatinga é um marco significativo para nossa cidade, refletindo não só as nossas conquistas históricas, mas também o presente vibrante que vivemos e o futuro promissor que projetamos. Buscamos fazer uma festa com responsabilidade, de excelente nível, à altura do que merece a nossa população e também contando com o apoio de parceiros em todas as esferas”, pontuou.

Confira a programação



Dia 29/3 – Teatro da Paixão de Cristo (Parque Ipanema)
De 5/4 a 5/5 – Comida di Buteco
Dia 12/4 - Formatura da Guarda Civil Municipal
Dias 12 e 13/4 – Cine Cidade
De 18 a 21/4 – Mostra de Cinema no Parque
Dia 26 – Noite Gospel + Feirarte Especial
Dia 27 – Minas ao Luar + Feirarte Especial
Dia 28 – Noite Católica + Exposição de Carros Antigos +
Feirarte Especial
Dia 29 – 8h30 - Solenidade Oficial
Hino de Ipatinga e Ações de Educação no Galpão
Distribuição do Bolo 60 metros
Mutirão da Cidadania - Entidades da cidade (Galpões)
Shows com atrações nacionais
Feirarte Especial

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

29 de março, 2024 | 10:38

“Concordo com o Robert, mas com uma ressalva, deveria dar espaço, também, para os talentos regionais, como, por exemplo, a Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço e o cantor e compositor Cabelinho do Vale.”

Robert

29 de março, 2024 | 08:04

“A arrecadação da prefeitura de Ipatinga para 2024 está em torno de um Bilhão e seiscentos mil reais, e uma parte deste valor é orçada para gasto com a cultura durante o ano e principalmente com as festividades do aniversário da cidade! Quando tem um show de nivio nacional, além de movimentar o comércio, empregos e turismo, e um retorno a população que paga seus impostos, nem todo mundo tem condições ou quer gastar para ir em um show , assim sendo grátis e democrático para todos! Todos sabem que a cidade tem os seus problemas , mas que estão sempre tentando resolver, e quanto ao aniversário da cidade, será uma data marcante na história, 60 anos ! Não pensem só no lado ruim, pense nas coisas boas que a cidade proporciona, pode ter certeza que milhares de pessoas queriam estar morando nela! Enfim que todos curtam o feriado no dia e um bom show para quem for! Deus abençoe Ipatinga!!!!”

Roberto

28 de março, 2024 | 11:26

“As ruas cheia de buracos, postos com falta de remédios, UPS cheios pouco médicos, carros abandonados na ruas, praças tomadas por noiados, assaltos no parque Ipanema constante. E o prefeito gastando o nosso dinheiro com celebridades ?”

Arthur

28 de março, 2024 | 09:35

“Mais do mesmo, Não conseguem trazer nada além de gospel e sertanojo não??”

Rockeiro

28 de março, 2024 | 01:00

“Com atrações tão boas, prefiro ficar em casa vendo Netflix...”

Stop

27 de março, 2024 | 21:08

“Sabrina no portal da transparência o valor do show " Contrato: R$ 303.000,00" já a segurança como será, já que nós finais de semana a média sem evento é 2 a 3 homicídios”

Andre

27 de março, 2024 | 20:28

“Podia gasta nas ruas tampa os buracos”

Feliz

27 de março, 2024 | 19:19

“Quero parabenizar o prefeito pois desde a epoca do quintao. Nao temos uma comemoraçao digna do tamanho da cidade .com atraçoes para agradar todo tipo de publico.e antes que alguem vem dizer que sou puxa saco so gostaria de lembrar atodos que eu enxergo a realidade .antes fazer uma festa que gaste 1milhao .mais atraira turistas pra nossa cidade fazendo a economia girar”

France

27 de março, 2024 | 19:11

“Preocupa não Sabrina que será só artistas em decadência.”

Sabrina

27 de março, 2024 | 17:45

“Ipatinga mg as ruínas e o governo gastando dinheiro com artistas,o mínimo do cachê 250 mil reais .”

Envie seu Comentário