CADERNO IPATINGA 2024

27 de março, de 2024 | 17:23

Prefeitura de Ipatinga estabelece o Núcleo de Educação Permanente, Pesquisa e Práticas em Saúde

Divulgação
Prefeito Gustavo Nunes acentua que a implantação do NEPPS, oficializada em decreto, é mais um marco importante para melhoria do atendimento aos usuáriosPrefeito Gustavo Nunes acentua que a implantação do NEPPS, oficializada em decreto, é mais um marco importante para melhoria do atendimento aos usuários

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Gustavo Nunes deu mais um passo para o avanço do sistema de saúde municipal de Ipatinga, ao assinar o decreto para a implantação do Núcleo de Educação Permanente, Pesquisa e Práticas em Saúde (NEPPS). A iniciativa vai assegurar a melhoria dos serviços de saúde e assistência à população, informou o governo.

O NEPPS, localizado no Centro de Estudos do Hospital Municipal Eliane Martins, está diretamente ligado à Secretaria de Saúde e tem como foco principal a regulação técnica e a capacitação dos servidores da rede de urgência, atenção básica e especialidades. Desde o seu início, em outubro de 2023, o Núcleo tem desempenhado um papel crucial na promoção do conhecimento e na melhoria dos serviços de saúde em Ipatinga.

O prefeito Gustavo Nunes acentuou que "a implantação do NEPPS é um marco importante para nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer uma assistência de qualidade à nossa comunidade, e acreditamos que investir na capacitação dos nossos servidores é fundamental para alcançar esse objetivo".

O NEPPS não apenas capacita os profissionais de saúde, mas também desenvolve e regula pesquisas em áreas de interesse para o sistema de saúde municipal. Além disso, promove uma abordagem interdisciplinar envolvendo diversos profissionais da área da saúde, como fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O secretário de Saúde Walisson Medeiros também enfatizou a importância do NEPPS, destacando seu papel na condução de pesquisas e na articulação com instituições de ensino parceiras. "Estamos confiantes de que o NEPPS será um catalisador para o avanço contínuo do nosso sistema de saúde, impulsionando a inovação e a excelência em todos os níveis", afirmou Medeiros.

Com o decreto de implantação do NEPPS, a Prefeitura de Ipatinga reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde, através do investimento em educação, pesquisa e práticas inovadoras, visando sempre a excelência na assistência prestada à população, destaca o governo municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário