CADERNO IPATINGA 2024

27 de março, de 2024 | 17:07

Comércio de Ipatinga não funciona nesta Sexta-feira Santa

Alex Ferreira
Além das lojas de rua, varejo alimentício também não poderá funcionar neste feriadoAlém das lojas de rua, varejo alimentício também não poderá funcionar neste feriado

Na sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo, todos os empregados do comércio de Ipatinga devem estar de folga. Com isso, além do comércio lojista de rua, supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, varejões, sacolões, hortifrútis, distribuidoras de gêneros alimentícios e lojas do shopping estarão fechados. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci).

Conforme o sindicato, essa norma está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no Comércio 2023/2025 e na Lei Federal 11.603/2007. Essa regra diz que só é permitido o trabalho em feriados nas atividades do comércio em geral, se houver autorização do sindicato em convenção coletiva de trabalho. “Como até o momento não houve acordo na negociação entre o Seci e o sindicato que representa os patrões do comércio, nenhuma empresa do comércio de Ipatinga pode usar a mão-de-obra de seus empregados nos feriados. Caso a empresa desrespeite essa norma, pode ser multada no valor de um salário comercial por empregado prejudicado”, detalhou o Seci.

“Embora a negociação entre as entidades tenha iniciado, os representantes ainda discordam nas condições da nova CCT de Feriados, que abrangeria o segmento de gêneros alimentícios. Enquanto esse conflito permanecer, todo o comércio fica fechado em todos os feriados”, conclui a nota da entidade. A CCT pode ser acessada no link Acordos do site seci.com.br. Mais informações: (31) 3822-1240.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário