Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2024 | 08:30

Quase 3 mil passageiros são esperados no Aeroporto do Vale do Aço neste feriado

O aeródromo terá a 3ª maior movimentação entre os administrados pela Infraero

Divulgação
Principal destino dos voos é a capital Belo HorizontePrincipal destino dos voos é a capital Belo Horizonte

Por Matheus Valadares - Reporter Diário do Aço
Para este feriado de Semana Santa, são esperados 2.779 passageiros no Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, entre esta quinta-feira (28/3) e a próxima segunda-feira (1/4). São estimados ainda 50 voos no período. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Infraero, que administra o aeródromo.
Com esses números, o Aeroporto do Vale do Aço fica em terceiro lugar entre os mais movimentados sob outorga da autarquia federal, ficando atrás apenas do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em que são estimados 78,8 mil passageiros em 700 voos programados, e do Aeroporto de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em que são estimados 3,2 mil passageiros em 24 voos programados.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que os dias 28/3 e 1/4 sejam os de maior movimento.

Mais voos, menos passageiros
Ainda de acordo com dados elaborados pela Infraero, em comparação ao mesmo período do ano passado, há um aumento de 4% em relação à quantidade de decolagens e aterrissagens das aeronaves, subindo de 48 para 50. No entanto, em 2022, 2.859 pessoas passaram pelo terminal, o que representa uma queda de 3% neste ano.

Governador Valadares
Recém assumido pela Infraero, o Aeroporto Regional Cel. Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, tem a expectativa de operar 22 voos que transportarão 1.232 pessoas.
Em fevereiro, a companhia aérea Azul, que opera no local, divulgou que iria disponibilizar um voo extra no feriado para atender à demanda local.

Viagem tranquila
A Infraero recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos da rede que operam voos domésticos com antecedência mínima de 1h30.
A estatal também informa que foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos.
O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mrsldp

30 de março, 2024 | 17:48

“Peixoto releia com atenção a reportagem. Aeroporto em Santana do Paraíso. Ipatinga não tem aeroportos.”

Aderson

29 de março, 2024 | 19:57

“Se os preços das passagens fossem mais acessíveis, com certeza teria um fluxo de passageiros muito maior. Como a BR 381 para BH está uma vergonha, muito perigosa e tempo de viagem para BH de quase um dia, poderia fazer esse trajeto por aéreo se não fosse tão caro.”

Peixoto

28 de março, 2024 | 19:05

“Esse aeroporto de Ipatinga, só sabemos que vai ampliar e que vai colocar mais vôos para outros lugares, mas só de ouvimos dizer, mas nunca faz tá igual a BR 381 só capítulo de novela”

Adolfo

28 de março, 2024 | 10:35

“Fael, Número ainda mais inferior pois o aeroporto abastece o vale do aço todo.”

Fael

28 de março, 2024 | 09:49

“O número de viagens é pouco comparado a população de Ipatinga mg nada mais do 1,3%da população total, somente das classes econômica A,B e C.”

Envie seu Comentário