CADERNO IPATINGA 2024

27 de março, de 2024 | 15:07

Polícia Federal apreende mais de R$ 2 milhões em operação

Divulgação PF
Organização criminosa atuava no interior de São Paulo, Cidades de Minas Gerais e do Sul da Bahia Organização criminosa atuava no interior de São Paulo, Cidades de Minas Gerais e do Sul da Bahia

Equipes da Polícia Federal cumpriram nesta quarta-feira (27), um mandado de busca e apreensão decorrente da operação Kapnos, que apurou crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.

“As investigações, que começaram em dezembro de 2022, revelaram que dois fornecedores de cargas de cigarros contrabandeados, um residente em São Paulo/SP e um em Pratápolis/MG, e outras nove pessoas residentes nas cidades mineiras de Varzelândia, Janaúba e Lontra, atuavam na distribuição dos cigarros para a região Norte de Minas e Sul da Bahia”, detalha a nota divulgada pela PF.

Na busca desta sexta-feira, realizada na residência de um membro do grupo criminoso na cidade de Varzelândia, foi encontrado um volume considerado expressivo de dinheiro em espécie. “O valor apreendido, estimado em mais de dois milhões de reais, será levado para contagem precisa e depósito junto à Caixa Econômica Federal”, conclui a nota da PF.

Já publicado:
Quadrilha especializada em contrabando de cigarros movimentava cifra milionária em Minas Gerais




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário