Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de março, de 2024 | 14:47

Ipatinga produziu mais de 87 mil mudas em três anos e plantio de novas árvores somou 21.512

Divulgação
No período, 25.061 mudas das mais diversas espécies foram doadas à comunidade.No período, 25.061 mudas das mais diversas espécies foram doadas à comunidade.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), por meio do Departamento de Meio Ambiente (Demam), divulgou nesta terça-feira (26) um balanço de atividades realizadas ao longo dos últimos três anos, avaliando como positivos os resultados.

Um dos números mais expressivos é o de mudas produzidas: 87.043 no período de janeiro de 2021 até o fim de 2023, sendo que 25.061, das mais diversas espécies, foram doadas à comunidade.

“Nos dedicamos diariamente ao trabalho de deixar nossa cidade ainda mais arborizada. Assim é que, nesse triênio, graças especialmente a essa grande produção de mudas no nosso Viveiro Municipal, plantamos nada menos do que 21.512 novas árvores”, ressalta Fernanda de Brito Freitas, diretora do Demam.

Ainda conforme números do Departamento, as podas de árvores no período somaram 63.149 unidades ou mais de 21 mil a cada ano, o que dá ideia da dimensão do serviço de manutenção de áreas verdes, que envolveu também a poda de mais de 46 mil metros quadrados de gramados, somando espaços em canteiros, ruas, avenidas, praças, parques e polos esportivos. Foram mais de 65 mil m² de manutenção de áreas ajardinadas, envolvendo serviços de limpeza, reposição de mudas e adubação, entre outros.

Foram implementados ainda pelas equipes da prefeitura 2.684 m² de aceiros para evitar a propagação de incêndios em épocas de combate a queimadas. A recuperação de áreas públicas degradadas chegou a 60.000 m² e as apreensões de animais somaram 1.686 ou impressionantes 562 a cada ano.

“Ainda há muito a ser feito para manter o município ordenado, conscientizando a população sobre a importância do meio ambiente, entre outros trabalhos. Mas acreditamos que estamos no rumo certo, e nossa determinação é de, neste ano de 2024, redobrar nossos esforços em prol da população e do município”, finalizou a diretora.

“É com imenso orgulho que celebramos os avanços significativos em nossas ações de preservação ambiental, refletindo o compromisso inegociável do governo com um futuro sustentável. A parceria entre a prefeitura, a população e entidades ambientais tem sido fundamental para o sucesso de nossas iniciativas de meio ambiente, resultando em uma Ipatinga mais verde e saudável”, comemorou o prefeito Gustavo Nunes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário